Cartaz de cinema

Disney apresenta novidades na Expo D23 2019

Publicado em 27 Ago. 2019 às 23:33, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano)

Disney apresenta novidades na Expo D23 2019

Ao longo de três dias, a Walt Disney impressionou uma audiência de quase sete mil pessoas durante a Expo D23 2019 que decorreu no centro de convenções da cidade californiana de Anaheim.

Com a apresentação das novidades de programação da plataforma de streaming Disney+ a roubar parte do protagonismo, sábado foi o dia dedicado à apresentação dos próximos lançamentos nas salas de cinema.

No palco, Alan Horn, co-presidente e diretor criativo da Wat Disney Studios, teve a companhia dos responsáveis por cada uma das divisões do braço cinematográfico da toda-poderosa Disney: Kathleen Kennedy (Lucasfilm), Kevin Feige (Marvel Studios), Sean Bailey (Disney Live Action), Pete Docter (Pixar) e Jennifer Lee (Disney Animation). O grupo apresentou imagens dos próximos filmes, cenas inéditas e protagonistas, e terminou oferecendo aos presentes uma atuação do elenco original de "Frozen 2", com Idina Menzel, Kristen Bell, Jonathan Groff e Josh Gad.

LUCASFILM

Star Wars: A Ascensão de Skywalker

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, e o realizador/guionista/produtor de "Star Wars: A Ascensão de Skywalker", J.J. Abrams, apresentaram o final da saga Skywalker.

Ao vivo estiveram nove dos protagonistas do filme: Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Anthony Daniels, Naomi Ackie, Keri Russel, Joonas Suotamo, Kelly Marie Tran e Billy Dee Williams, além das aparições especiais de R2-D2, BB-8 e do novo droid D-O. Foi revelado um poster, mostrada uma retrospectiva do legado de "Star Wars" e novas imagens do próximo filme que chega às salas de cinema a 19 de dezembro de 2019.

MARVEL STUDIOS

The Eternals

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, iniciou a sua apresentação com a visita surpresa do realizador e co-guionista de "Black Panther", Ryan Coogler. Juntos, revelaram que "Black Panther 2"  vai estrear em maio de 2022.

Ao palco subiram ainda elementos do elenco de "The Eternals": Richard Madden, que interpreta Ikaris; Kumail Nanjiani, que interpreta Kingo, dotado de poderes cósmicos; Lauren Ridloff, que interpreta o super rápido Makkari, o primeiro herói surdo do MCU; Brian Tyree Henry, o inventor Phastos; Salma Hayek, a sábia e espiritual líder, Ajak; Lia McHugh, a eternamente jovem, Sprite; Don Lee, o poderoso Gilgamesh; e Angelina Jolie, que interpreta a feroz guerreira Thena.

Feige revelou imagens de cada uma das personagens e anunciou três novos membros do elenco, bem como as suas personagens: Gemma Chan como Sersi, protetora da humanidade; Kit Harington, o não-Eternal Dane Whitman, e Barry Keoghan, que interpreta o solitário Druig. Realizado por Chloé Zhao, The Eternals estreia nos cinemas em novembro de 2020.

Feige terminou com "Black Widow", o primeiro filme realizado por Cate Shortland da Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel, e que tem estreia marcada também para 2020. Feige partilhou um vídeo com as estrelas Scarlett Johansson (Natasha Romanoff, a Viúva Negra); David Harbour (Alexei, o Guardião Vermelho); e Florence Pugh (Yelena). O público também foi presenteado com conteúdo exclusivo deste filme.

DISNEY LIVE ACTION

Mulan

Sean Bailey, conduziu o público pelos próximos lançamentos do estúdio, incluindo a aventura "Jungle Cruise", prevista para o próximo verão e inspirada numa conhecida atração dos parques temáticos. O protagonista será Dwayne Johnson, que interpreta o capitão Frank Wolff.

Johnson esteve em pessoa na Expo D23, a bordo de um barco original do filme, apresentou um trailer centrado na sua personagem enquanto a co-protagonista, Emily Blunt, que interpreta a Dra. Lily Houghton, chegou num carro clássico, partilhando com os fãs outro trailer com uma perspetiva diferente. Entre risos, Bailey informou Johnson e Blunt que nenhum dos trailers seria o oficial. Realizado por Jaume Collet-Serra, "Jungle Cruise", chega aos cinemas em julho de 2020.

Angelina Jolie regressou ao palco para apresentar imagens e detalhes da sequela "Maléfica: Mestre do Mal onde a personagem interpretada por Angelina Jolie, e a sua afilhada Aurora, interpretada por Elle Fanning, começam a questionar os complexos laços familiares que as unem, à medida que vão sendo afastadas por um casamento iminente, aliados inesperados e novas forças obscuras em jogo. Realizado por Joachim Rønning, "Maléfica: Mestre do Mal" chega aos cinemas portugueses a 17 de outubro de 2019.

Niki Caro, realizador de "Mulan", o próximo remake em imagem real do clássico de animação de 1998, expressou a sua paixão pelo projeto, partilhando vários minutos de imagens. Em "Mulan", que estreia  em março de 2020, o imperador da China emite um decreto a ordenar que um homem por família sirva no Exército Imperial para defender o país dos invasores do norte. Hua Mulan, a filha mais velha de um honrado guerreiro, assume o lugar do pai doente. Disfarçada de homem, vai transformar-se num honrado guerreiro, que ganha o respeito de uma nação agradecida... e o orgulho do pai.

Bailey partilhou ainda detalhes sobre "Cruella", protagonizado por Emma Stone e Emma Thompson. Stone, que interpreta a icónica Cruella, enviou aos fãs da Expo D23 uma saudação a partir dos estúdios em Londres, com a ajuda de um co-protagonista de quatro patas. Os fãs tiveram ainda um vislumbre de uma imagem de Emma Stone como Cruella, com o cabelo preto e branco. O realizador Craig Gillespie traz "Cruella" até aos cinemas em maio de 2021, com uma nova abordagem punk muito inspirada no punk dos anos 70.

PIXAR ANIMATION STUDIOS

Onward

O Diretor Criativo dos Estúdios de Animação Pixar, Pete Docter, conduziu o público pela lista dos próximos filmes originais.

Começando com o lançamento do próximo verão, "Soul", que Docter também realiza. O filme leva-nos numa viagem desde as ruas de Nova York até a reinos cósmicos nunca antes vistos e a "The You Seminar", o lugar fantástico onde todos descobrem as suas personalidades únicas.

A produtora Dana Murray, o co-realizador/escritor Kemp Powers e o guionista Mike Jones juntaram-se a Docter no palco e, juntos, partilharam imagens com o público. A equipa revelou parte do elenco de voz original que se juntou a eles no palco, incluindo Ahmir Questlove Thompson, Phylicia Rashad, Daveed Diggs, Tina Fey e Jamie Foxx.

Foxx dá voz a Joe Gardner, um professor de música cuja verdadeira paixão é o jazz. Fey interpreta 22, uma alma perdida que tem um encontro inesperado com Joe, quando acidentalmente encontra o caminho para o "The You Seminar". Juntos, vão encontrar uma maneira de trazer Joe de volta à Terra, fazendo-o pensar novamente sobre o que significa ter alma.

O músico Jon Batiste será responsável por escrever as peças de jazz originais que vão aparecer no filme enquanto Trent Reznor e Atticus Ross vão compor a banda sonora, entre o mundo real e o mundo espiritual. "Soul" chega às salas de cinemas em junho de 2020.

Docter apresentou ainda o realizador Dan Scanlon e a produtora Kori Rae, que partilharam detalhes e mais de dez minutos de imagens do filme "Bora Lá" ("Onward", no original). O filme, que estreia a 6 de março de 2020, conta com as vozes de Tom Holland e Chris Pratt, no papel de dois irmãos elfos adolescentes, Ian e Barley Lightfoot, que embarcam numa extraordinária aventura para descobrirem se ainda existe um pouco de magia perdida por aí.

WALT DISNEY ANIMATION STUDIOS

Raya and the Last Dragon

A Diretora Criativa dos Estúdios de Animação da Walt Disney, Jennifer Lee, apresentou uma visão geral das próximas duas apostas do estúdio, começando com a aventura de ação e fantasia do Natal de 2020, "Raya And The Last Dragon".

Os realizadores Paul Briggs e Dean Wellins ("Big Hero 6 - Os Novos Heróis", "Frozen - O Reino do Gelo"), o produtor Osnat Shurer ("Vaiana") e a argumentista Adele Lim ("Crazy Rich Asians") juntaram-se a Lee no palco para a apresentação de um excerto de três minutos do filme que acompanha Raya, uma guerreira solitária do reino de fantasia de Kumandra, que se une a uma tripulação de desajustados, na procura pelo Último Dragão, que trará luz e união de volta ao seu mundo.

Foram ainda anunciados dois membros do elenco de voz: Awkwafina dá voz a Sisu, o Último Dragão, que foi deixado na Terra para o caso de forças do mal voltarem ao mundo, e Cassie Steele, que dá voz à personagem principal, Raya. Explorando temas de comunidade e esperança e inspirada nas belas e diversas culturas do Sudeste Asiático, "Raya And The Last Dragon" chega aos cinemas em novembro de 2020.

Lee, que realiza "Frozen 2 - O Reino do Gelo" com Chris Buck e também escreveu o argumento, convidou Buck para acompanhá-la em palco enquanto eram revelados detalhes sobre o filme que estreia a 21 de novembro. Ambos apresentaram dois novos membros do elenco, Sterling K. Brown, que dá a voz ao Tenente Destin Mattias e Evan Rachel Wood, que dá voz à Rainha Iduna, a mãe de Elsa e Anna.

A multidão presente em Anaheim viu cenas das novas personagens, incluindo "All Is Found" e "Into the Unknown" duas das sete músicas originais de "Frozen 2". A apresentação terminou com Menzel, Bell, Groff e Gad a cantarem "Some Things Never Change".