Cartaz de cinema

Disney apresenta filmes e séries até 2024

Publicado em 16 Dez. 2020 às 11:11, por filmSPOT, em Notícias de cinema

Disney apresenta filmes e séries até 2024

Dezenas de novos conteúdos vão alimentar o streaming e a distribuição de cinema nos próximos anos.

 O dia era dedicado aos investidores, mas assemelhou-se mais a um painel da Comic-Con, com anúncios de filmes e séries às dezenas para alimentar o novo monstro do streaming e alguns filmes destinados a acalmar as mentes torturadas dos donos de salas de cinema. Assim foi a apresentação dos planos da Disney para dominar o mercado e suplantar a Netflix até 2024.

Abaixo, o resumo da matéria dada:

  • A Disney quer gastar 14 a 16 mil milhões de dólares nos próximos quatro anos, com 8 a 9 mil milhões em exclusivos para a Disney+. Quase tudo nascido a partir dos centros de produção de conteúdos Lucasfilm, Marvel, Pixar e Disney Animation.
  • Até 2024, o estúdio conta ter 230 a 260 milhões de clientes no seu serviço de streaming, em todo o mundo. Esse será o ano em que se prevê que a Disney+ comece, finalmente, a dar lucro. No presente, o serviço conta com 86 milhões de subscritores.
  • Vai ter solução a falta de conteúdos para um público mais adulto e sofisticado. Não virá através do Hulu, serviço que já existe nos EUA, mas através de uma nova marca, a Star. Na Europa (Portugal incluído) será integrada na Disney+, a partir de 23 de fevereiro 2021, na América Latina será um produto autónomo e estará disponível a partir de junho próximo. Aqui serão colocados os conteúdos provenientes dos canais de televisão ABC, FX e Freeform e dos estúdios 20th Century Studios e Searchlight e, claro, os originais Hulu.
  • No que diz respeito à estratégia de lançamento em sala, a Disney aparenta ter uma estratégia diferente da Warner - que vai apostar todo o alinhamento de cinema em 2021 em lançamentos simultâneos em sala e streaming. Sabe-se que "Raya and the Last Dragon" terá estreia ao mesmo tempo, em streaming e cinema. Diretos para a Disney+ irão "Pinóquio", de Robert Zemeckis, e "Peter Pan e Wendy". "Cruella", até ver, está reservado apenas às salas.

As novidades - todas destinadas ao streaming da Disney+ exceto nos casos assinalados - são as seguintes:

Marvel

Disney Investor Day

Wandavision (série)

Combinação do estilo clássico das sitcom com o universo cinematográfico da Marvel, a série coloca os super-heróis Wanda Maximoff e Vision num idílico cenário suburbano dos anos 50 quando começam a suspeitar que nem tudo é o que parece.

Doctor Strange in the Multiverse of Madness (filme | salas de cinema)

Sequela do filme "Doutor Estranho", prevista para março de 2022.

O Falcão e o Soldado do Inverno (série)

Anthony Mackie regressa como Sam Wilson, também conhecido como The Falcon, e Sebastian Stan, como Bucky Barnes, também conhecido como The Winter Soldier. Sam e Bucky, que uniram nos momentos finais de "Vingadores: Endgame", juntam-se numa aventura global que testa as suas capacidades e a paciência para se aturarem um ao outro. Estreia na Disney+ em março 2021.

Viúva Negra (filme | salas de cinema)

Natasha Romanoff, em fuga após desobedecer aos Acordos de Sokovia e por ajudar Steve Rogers, vê-se sozinha e forçada a lidar com alguns assuntos pendentes... Estreia nos cinemas em maio 2021.

Loki (série)

Minissérie passada após os acontecimentos de "Vingadores: Endgame" com Loki a sair da sombra do seu irmão Thor. Estreia prevista para maio 2021.

What If...? (série)

Primeira série de animação dos estúdios Marvel, "What If ... ?", estreia no verão de 2021, na Disney +. A série inspira-se na banda desenhada homónima e muda o guião do Universo Cinematográfico Marvel para reimaginar acontecimentos famosos de maneiras inesperadas.

Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings (filme | salas de cinema)

Shang-Chi é obrigado a confrontar um passado que julgava ter deixado para trás quando é atraído à teia da misteriosa organização conhecida como os Dez Anéis. Estreia marcada para o verão 2021.

Ms. Marvel (série)

Kamala Khan - uma paquistanesa de 16 anos que cresceu em Jersey City, é uma estudante aplicada, jogadora ávida, escriba voraz de fan-fiction e tem uma afinidade especial com super-heróis, especialmente com a capitão Marvel. No entanto, Kamala luta para se encaixar, tanto em casa como na escola - até ao dia em que obtem superpoderes iguais aos dos heróis que ela sempre admirou. Estreia anunciada para o final de 2021.

Captain Marvel 2 (filme | salas de cinema)

Sequela do filme de 2019 com Brie Larson no papel principal.

Eternals (filme | salas de cinema)

Um grupo de antigos alienígenas que vive em segredo na Terra há milhares de anos é forçado a sair das sombras por uma tragédia inesperada.

Hawkeye (série)

Hailee Steinfeld junta-se a Jeremy Renner na série "Hawkeye" baseada na personagem dos Vingadores. Estreia prevista para o outono de 2021.

She-Hulk (série)

Tatiana Maslany ("Perry Mason", "Orphan Black") será a versão feminina do Hulk numa das novas séries Marvel destinadas à Disney+. Tim Roth será o vilão Abomination e Mark Ruffalo fará algumas aparições na dupla pele de Bruce Banner e do Hulk original. Previsto para 2022.

Moon Knight (série)

Uma das personagens secundárias da Marvel chega à Disney+ com rumores de que Oscar Isaac (Star Wars) poderá ser o protagonista.

Secret Invasion (série)

Samuel L. Jackson regressa ao papel de Nick Fury e Ben Mendelsohn volta a interpretar Talos numa série para a Disney+ onde tentam impedir o avanço de um grupo de alienígenas que se infiltrou no universo Marvel.

Ironheart (série)

Dominique Thorne será Riri Williams, uma brilhante inventora que cria uma armadura tecnologicamente avançada capaz de rivalizar com as capacidades do Homem de Ferro.

Armor Wars (série)

Don Cheadle regressa ao papel de James Rhodes e do seu alter ego War Machine. A série propõe-se descobrir o que acontece quando as tecnologias desenvolvidas por Tony Stark caem nas mãos erradas.

I am Groot (série)

Curtos filmes de animação com histórias envolvendo a personagem Groot de "Guardiões da Galáxia".

Thor Love and Thunder (filme | salas de cinema)

Sequela de "Thor: Ragnarok" prevista para 2022. Natalie Portman surgirá como a versão feminina do deus nórdico.

Blade (filme | salas de cinema)

Mahershala Ali assume o papel que já foi de Wesley Snipes nos anos 90.

Ant-Man and the Wasp: Quantumania (filme | salas de cinema)

Terceiro filme com os micro super-heróis, previsto para estrear nos cinemas em 2022.

Black Panther II (filme | salas de cinema)

As aventuras do povo de Wakanda vão prosseguir em 2022. Sabe-se apenas que a Disney não tenciona substituir Chadwick Boseman no papel do Rei T'Challa.

Fantastic Four (filme | salas de cinema)

Após três falhanços produzidos na defunta 20th Century Fox, a Marvel decide tomar o destino do "Quarteto Fantástico" na suas mãos. Sem data de estreia anunciada, sabe-se apenas que o realizador será Jon Watts, o mesmo dos últimos dois filmes do Homem-Aranha.

Disney

Disney Investor Day

Cruella (filme | salas de cinema)

Emma Stone interpreta Cruella de Vil, a vilã de "101 Dálmatas", num novo filme em ação real. Previsto para 27 de maio 2021.

Jungle Cruise (filme | salas de cinema)

Inspirado no famoso passeio pelo parque temático da Disneyland, "Jungle Cruise - A Maldição Nos Confins da Selva" tem como base uma expedição cheia de aventuras na selva amazónica, protagonizado por Dwayne Johnson como o carismático Capitão e Emily Blunt como uma exploradora determinada a cumprir uma importante missão de pesquisa. Previsto para 29 de julho 2021.

Peter Pan & Wendy (filme)

Adaptação em ação real de um clássico animado. Inicialmente previsto para sala, é um dos novos filmes desviados em exclusivo para o streaming. Está previsto que Jude Law interprete a personagem do Capitão Gancho. David Lowery, de "A História de Um Fantasma", é o improvável realizador.

Pinocchio (filme)

Outra passagem da animação para a ação real. Realização de Robert Zemeckis, com Tom Hanks como Gepeto e passagem direta para o streaming.

Hocus Pocus 2 (filme)

Sequela do filme de 1993 com Bette Midler e Sarah Jessica Parker sobre uma jovem que desperta um grupo de bruxas.

Three Man and a Baby (filme)

Nova versão da comédia de 1987 sobre três solteirões obrigado a tomar conta de um bebé. Zac Effron aparece ligado ao projeto. Previsto para 2022.

Flora & Ulysses (filme)

As aventuras de uma menina e de um esquilo com superpoderes.

Cheaper by the Dozen (filme)

Nova versão da comédia familiar de 2003 protagonizada por Steve Martin. Desta vez, o produtor de "Black-ish" encabeça o projeto com Gabrielle Union no elenco. Previsto para 2022.

Diary of a Wimpy Kid (filme)

Série de animação baseada nos populares livros de Jeff Kinney conhecidos em Portugal como "Diários de Um Banana". Para 2021.

Ice Age: Adventures of Buck Wild (filme)

Buck, a doninha com a voz de Simon Pegg, terá direito a um spinoff onde pode contar com a companhia de Crash e Eddie.

Night at the Museum (filme)

Versão animada dos filmes homónimos em ação real, com Ben Stiller. Previsto para 2021.

Chip N'Dale: Rescue Rangers (filme)

As personagens conhecidas em Portugal como Tico e Teco vão ter um filme próprio, misto de animação e ação real, que vai direto para a Disney+.

Disenchanted (filme)

Sequela do filme "Enchanted", de 2007. Amy Adams está confirmada de volta à personagem de Giselle, num filme que terá lançamento direto no streaming.

Sister Act 3 (filme)

Após dois filmes lançados em 1992 e 1993, Whoopi Goldberg retoma o hábito para uma segunda sequela. Em Portugal, o filme ficou conhecido como "Do Cabaré Para o Convento".

Lucasfilm

Lucasfilm

Rangers of the New Republic (série)

Série de ação real que se passa no mesmo tempo narrativo de "The Mandalorian", espera-se que estreia na Disney+ em 2022. A história irá cruzar-se com outras histórias do universo Star Wars.

Ahsoka (série)

Spinoff de "The Mandalorian" protagonizado por Rosario Dawson.

Andor (série)

Prequela de "Rogue One", acompanha as aventuras de Cassian Andor durante os primeiros anos da rebelião. Prevista para 2022.

Obi-Wan Kenobi (série)

Spinoff de "Star Wars" centrado na personagem de Obi-Wan Kenobi. Ewan McGregor será Obi-Wan e Hayden Christensen interpreta Darth Vader.

The Bad Batch (série)

Série de animação baseada no universo Star Wars. Prevista para 2021. Acompanha os clones experimentais de elite apresentados pela primeira vez em "A Guerra dos Clones", à medida que tentam encontram o seu lugar na galáxia. Este esquadrão único de clones varia geneticamente dos restantes elementos do Exército dos Clones - cada um possui uma habilidade excepcional que os torna soldados eficazes. Na era pós-Guerra dos Clones, eles assumirão ousadas missões enquanto lutam para manter a sua existência e encontrar um novo propósito.

Visions (série)

Série de curtas de animação em tons anime que celebra o universo Star Wars.

Lando (série)

Minissérie baseada na personagem de Lando Calrissian, desenvolvida por Justin Simien, criador de "Dear White People".

The Acolyte (série)

Leslye Headland, criadora de "Russian Doll", está a desenvolver um thriller de mistério passado entrer os segredos sombrios e os poderes emergentes do lado negro nos dias finais da República.

A Droid Story (série)

Série de animação que apresentará um novo herói, guiado pelo lendário duo R2-D2 e C-3PO.

Willow (série)

Nova série passada anos após os acontecimentos do filme "Willow". Apresenta novas personagens e traz de volta Willow Ufgood, novamente interpretado por Warwick Davis.

Rogue Squadron (filme | salas de cinema)

Filme realizado por Patty Jenkins (a mesma de "Mulher Maravilha 1984"), apresentará uma nova geração de pilotos de caça da Aliança Rebelde enquanto arriscam as suas vidas em novas aventuras que conduzirão o futuro da saga. Previsto para 2023.

Disney Television

Disney Investor Day

The Mighty Ducks - Game Changers (série)

Série que dará continuidade à história da equipa de hóquei no gelo dos Mighty Ducks iniciada por meia dúzia de filmes a partir dos anos 90. Emilio Estevez regressa à personagem de Gordon Bombay, desta feita na companhia de Lauren Graham, antiga protagonista de "Gilmore Girls".

Turner & Hooch (série)

Série baseada na comédia de 1989 com Tom Hanks sobre um detetive que tem de adotar um cão para descobrir um assassino.

Big Shot (série)

Um treinador de basquetebol temperamental é despedido e acaba a orientar a equipa de uma escola de elite só para raparigas.

The Mysterious Benedict Society (série)

Adaptação do livro de Trenton Lee Stewart sobre quatro crianças sobredotadas que são recrutadas por Nicholas Benedict com o fim de investigarem uma estranha instituição suspeita de enviar mensagens subliminares através da rádio e da televisão.

WaltDisney Animation Studios

Disney Investor Day

Raya e o Último Dragão (filme)

Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas, quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões sacrificaram-se para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, localizar o último dragão lendário para recuperar a terra e o seu povo, divididos. Ao longo da viagem, vai aprender que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo. Previsto para março 2021, é uma das longas-metragens de animação previstas para cinema que terá lançamento no streaming.

Tiana (série)

Série baseada na personagem da Princesa Tiana do filme "A Princesa e o Sapo". Previsto para 2022.

Moana (série)

Série baseada na personagem de Moana prevista para 2023.

Iwájú (série+)

Série animada de ficção científica passada em Lagos, na Nigéria, fruto da colaboração entre a Disney e a empresa pan-africana de livros de banda desenhada Kugali.

Zootopia+ (série)

Série de animação baseada no filme. Irá explorar as vidas e outras personagens da cidade de Zootopia. Prevista para a primavera de 2021.

Baymax! (série)

Série de animação com novas aventuras da personagem do filme "Big Hero 6". Prevista para o início de 2022.

Encanto (filme | salas de cinema)

A história de uma família extraordinária, os Madrigais, que vivem escondidos numa casa mágica nas montanhas da Colômbia, numa cidade vibrante e maravilhosa chamada Encanto.

A magia de Encanto abençoou todas as crianças da família com um dom único, de superforça ao poder de curar - todas, exceto uma, Mirabel.

Quando Mirabel descobre que a magia em torno do Encanto está em perigo, decide que ela, a única Madrigal comum, pode ser apenas a última esperança da sua família excepcional. O filme apresenta canções inéditas de Lin-Manuel Miranda ("Hamilton", "Moana") e será realizado por Byron Howard ("Zootopia", "Tangled").

Pixar

Pixar

Luca (filme | salas de cinema)

Durante as férias de verão numa localidade à beira-mar na Riviera italiana, um rapaz chamado Luca trava amizade com um monstro marinho. Estreia nas salas de cinema, prevista para junho 2021.

Lightyear (filme | salas de cinema)

Programado para estrear nos cinemas em junho de 2022 é uma aventura de ação e ficção científica que conta as origens de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo retratado em "Toy Story". O filme revela como o jovem piloto de testes se tornou o conhecido Ranger Espacial. Chris Evans foi o escolhido para dar voz ao protagonista.

Turning Red (filme | salas de cinema)

Nova longa-metragem da Pixar que estreia nos cinemas em março de 2022, apresenta Mei Lee, uma confiante adolescente de 13 anos que sempre que fica muito animada se transforma num panda-vermelho gigante. Realizada por Domee Shi, o mesmo da curta-metragem "Bao", premiada com um Oscar.

Dug Days (série)

Série de curtas-metragens que seguem as engraçadas aventuras de Dug, o adorável cão que conhecemos do filme "Up". Estreia na Disney + no outono de 2021.

Cars (série)

Nova série com personagens dos filmes "Carros". Prevista para o outono de 2022, segue Lightning McQueen e o seu melhor amigo Mater numa viagem pelos Estados Unidos.

Win or Lose (série)

Série de animação prevista para estrear em 2023, acompanha a equipa de softbol de uma escola durante a semana que antecede a final do campeonato.