Cartaz de cinema

Disney anuncia futuro de "Star Wars" no cinema

Publicado em 10 Abr. 2023 às 23:01, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Disney anuncia futuro de "Star Wars" no cinema

A Disney vai produzir três novos filmes "Star Wars". O anúncio foi feito sexta-feira por Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, durante um evento promocional que decorreu em Londres perante cinco mil pessoas.

Cada filme terá um realizador diferente e a ação concentrada num período distinto.

A actriz britânica Daisy Ridley assumirá novamente o papel de Rey para reconstruir a ordem dos Jedi, 15 anos após "A Ascensão de Skywalker". Sharmeen Obaid-Chinoy, realizadora canadiana de origem paquistanesa que esteve ao leme da série "Ms. Marvel", tornar-se-á a primeira mulher a dirigir um filme do universo "Star Wars", criado por George Lucas em 1977.

Após terminar o quinto "Indiana Jones", esperado nos cinemas a 29 de junho, James Mangold será o responsável por contar a origem dos Jedi, uma história passada 25 mil anos antes do encontro entre Luke Skywalker e a Princesa Leia.

Dave Filoni, com um longo historial de colaborações com a Lucasfilm, tendo recentemente dirigido as séries "The Mandalorian" e "Ahsoka", terá a cargo o terceiro filme, a crónica da escalada do conflito entre os remanescentes do Império e a Nova República".