Cartaz de cinema

Discovery explora a lendária Passagem do Noroeste onde só os bravos conseguem navegar

Publicado em 6 Jan. 2021 às 18:10, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Discovery explora a lendária Passagem do Noroeste onde só os bravos conseguem navegar

No Discovery Channel a partir de sábado, 9 de janeiro, às 21h00.

Decorria o ano de 2018, quando o capitão Clemens Gabriel partiu numa aventura única na companhia da sua família, incluindo as filhas de cinco e seis anos, e de um grupo heterogéneo de exploradores modernos. Viajariam pela Passagem do Noroeste - uma das rotas marítimas mais perigosas do mundo, localizada entre os oceanos Atlântico e Pacífico, através do Ártico.

Procurada desde o século XVI, foram inúmeras as expedições que tentaram estabelecer a via que encurtaria a distância da Europa - uma delas inspirou mesmo a primeira temporada da série "The Terror". Historicamente, a passagem não é uma proeza fácil. Seduzidos pela sua beleza e enganadora calma, muitos foram os que tentaram descobri-la e passá-la, mas poucos conseguiram.

Após vários verões escaldantes no Ártico, Clemens e a sua equipa esperavam uma navegação tranquila. Em vez disso, depararam-se com a época mais fria dos últimos 25 anos. A maioria dos capitães e 21 navios voltaram prontamente, mas o capitão Clemens tomou a chocante decisão de continuar a navegação a que se propôs. Aquilo que começara como uma aventura divertida entre amigos, rapidamente revelou ser uma situação de vida ou de morte.

Equipados com um barco de 40 anos, sem treino formal, ou apoio financeiro, a tripulação mostra ser um grupo autossustentável e sem os recursos que os exploradores modernos têm. O grupo consegue recuperar das dificuldades e obstáculos que se colocam no caminho utilizando apenas a intuição.

"Expedition to the Edge" estreia sábado, 9 de janeiro, às 21h00, no Discovery Channel.