Cartaz de cinema

Discovery Channel Portugal anuncia alinhamento da "Semana do Tubarão" 2020

Publicado em 3 Ago. 2020 às 19:53, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Discovery Channel Portugal anuncia alinhamento da "Semana do Tubarão" 2020

A programação especial decorre entre 9 e 16 de agosto.

O momento mais esperado do verão aproxima-se, com a chegada de "Shark Week" ao Discovery, de 9 a 16 de agosto. Será uma semana repleta de adrenalina e de programas, séries e documentários especiais com um grande protagonista: o tubarão.

Nesta edição da "Shark Week", cinco humoristas e um ilusionista sem experiência em nadar com tubarões aceitaram o desafio lançado pelo Discovery e vão juntar-se a Rob Riggle (Saturday Night Live): Anthony Anderson (Blackish), Joel McHale (Community), Damon Wayans Jr (Scary Movie) e Adam Devine (Giving the Note) serão os protagonistas do programa especial que dará início à edição de 2020 da 'Shark Week' no domingo, 9 de agosto.

Já o ilusionista Andrew Mayne tentará criar um traje capaz de desviar os sentidos aguçados de um grande tubarão branco e permitir que ele mergulhe com um desses espécimes sem atrair a atenção.

Todas as noites, durante sete dias, a "Shark Week" transportará espectadores para os oceanos em todo o mundo, juntamente com biólogos marinhos, instituições científicas e especialistas em tubarões, para revelar novos e inovadores estudos que, graças às mais recentes tecnologias, permitirão observar algumas das espécies mais raras e difíceis de localizar de uma perspetiva sem precedentes. Mostrarão ainda um novo local de caça na costa da África do Sul e testemunharão as dramáticas batalhas entre predadores e presas.

PROGRAMAÇÃO SHARK WEEK 2020

SHARK TRIP: COME, CAÇA, DEVORA (DOMINGO, 9 DE AGOSTO, 21h00)

Depois de experimentar a adrenalina de nadar com tubarões nas edições anteriores, o ator Rob Riggle embarca numa divertida e perigosa aventura entre tubarões acompanhado por colegas como Anthony Anderson, Joel McHale e Damon Wayans Jr. e Adam Devine. Este grupo de humoristas não hesitaram em fazer as malas para viver uma das experiências mais incríveis da sua vida.

O REGRESSO À ILHA DOS TUBARÕES (SEGUNDA-FEIRA, 10 DE AGOSTO, 21h00)

Com a ajuda do cientista Craig O'Connell, 'O Regresso à Ilha dos Tubarões' investiga a atual crise de tubarões que ameaça a Ilha da Reunião e propõe-se responder a questões críticas: os piores temores dos ilhéus irão tornar-se realidade? Por que motivo se tornou a povoada costa oesta da ilha um lar e local de caça para os tubarões-touro que raramente eram vistos na área antes de 2011? Por que razão, apesar de todas as medidas tomadas pelas autoridades, continuam a morrer pessoas e o que pode ser feito?

DEFESA CONTRA TUBARÕES (TERÇA-FEIRA, 11 DE AGOSTO, 21h00)

Os tubarões brancos estão a infiltrar-se nas águas de Cape Cod, em Massachusetts. Só nos últimos anos, 150 tubarões brancos foram detetados na costa e, pela primeira vez em oito décadas, houve um ataque. Neste especial, o biólogo marinho Greg Skomal e o fotógrafo Andy Casagrande unem-se a Kina Scollay na Nova Zelândia para testar uma nova tecnologia, cuja missão é monitorar e detetar a presença de tubarões. Se tudo correr bem, esperam poder implantá-lo em Cape Cod para tornar as águas seguras para os banhistas.

TUBARÃO-MAKO: O PREDADOR PERFEITO (QUARTA-FEIRA, 12 DE AGOSTO, 21h00)

Uma das missões mais emocionantes da "Shark Week" nos últimos anos foi a busca por Granders, os maiores makos do mundo. Os especialistas experientes em tubarões Joe Romeiro e Keith Poe, dois rostos conhecidos da "Shark Week", regressam ao tema e mostram novas imagens capturadas na costa da Califórnia, onde é observado um comportamento estranho por parte dos Mako.

O MAGO DOS TUBARÕES (QUINTA-FEIRA, 13 DE AGOSTO, 21h00)

O ilusionista Andrew Mayne tentará criar o 'traje de tubarão' que supera os sentidos de um grande tubarão branco e é invisível para o dos predadore. Junto a ele estarão o fotógrafo subaquático Andy Casagrande e o médico Neil Hammerschlag para descobrir o poder predatório desses tubarões e testar o traje em águas australianas.

SHARK WEEK: IMMERSION (SEXTA-FEIRA, 14 DE AGOSTO, 21h00)

Pela primeira vez, o formato expande os horizontes num especial onde submetem duas pessoas da equipa a uma série de experiências em que terão de mergulhar no mar profundo com alguns dos maiores tubarões do planeta.

TIGER SHARK KING (SÁBADO, 15 DE AGOSTO, 21h00)

Nas Caraíbas, uma câmara subaquática capta um tubarão tigre de mais de quatro metros a ser atacado por uma animal de dimensões nunca antes vistas. Pode ser uma espécie de tubarão gigante desconhecida, ou um tubarão tigre canibal. O Dr. Austin Gallagher vai descobrir o que aconteceu.

TUBARÕES: 50 MOMENTOS CHOCANTES (SÁBADO, 15 DE AGOSTO, 22h55)

Por mais de 30 anos, a "Shark Week" do Discovery mostrou aos fãs do canal inúmeras abordagens catastróficas, ataques mortais e imagens subaquáticas fascinantes de tubarões de todos os tipos. Este programa especial convida personagens conhecidos como o apresentador Craig Ferguson, a estrela da NFL Rob Gronkowski, o ator Tracy Morgan, o diretor de documentários sobre tubarões Jeff Kurr e o biólogo marinho Luke Tipple a compartilhar com o público os seus 50 momentos mais chocantes.