Cartaz de cinema

Discovery Channel compra detentora dos canais Travel Channel e Food Network

Publicado em 2 Ago. 2017 às 16:20, por , em Notícias de Televisão e Séries

Discovery Channel compra detentora dos canais Travel Channel e Food Network

Depois da aquisição da Eurosport, a empresa norte-americana continua o reforço do seu portfolio de plataformas e canais televisivos.

A Discovery Communications e a Scripps Networks Interactive anunciaram a assinatura de um acordo final para a compra da Scripps pelo Discovery num negócio avaliado em 14,6 mil milhões de dólares, anunciou a Discovery. O processo deverá ficar terminado no início de 2018.

Em declarações a propósito deste negócio, David Zaslav, presidente e CEO da Discovery Networks chamou a atenção para o facto de a Scripps ser "uma das mais bem geridas empresas de media do mundo, com marcas fortes, talento e diferentes formatos" e que a compra permitirá "criar uma empresa de media mais forte, mais flexível e mais dinâmica, com um sistema de conteúdos globais que poderá ser optimizado através das nossas redes, produtos e serviços em todos os países do mundo".

A combinação das duas empresas vai produzir aproximadamente 8 mil horas de conteúdos originais por ano, sendo também a casa de 300 mil horas de conetúdos já existentes, que vão gerar 7 mil milhões de vídeos de curta duração em streaming por mês.

Juntas, a Discovery e a Scripps vão ter quase 20 por cento de quota de mercado no pay tv com publicidade nos Estados Unidos. Será ainda a casa das cinco maiores redes de televisão direcionadas para o público feminino e terá mais de 20 por cento de share em prime time em pay-TV nos Estados Unidos, de acordo com dados fornecidos pela Discovery Communications.

Discovery Channel

O portfolio combinado das marcas vai incluir os seguintes canais de TV, do lado da Discovery: Discovery Channel, TLC, Investigation Discovery, Animal Planet, Science e Turbo/Velocity, bem como a OWN nos EUA, Discovery Kids, na América Latina e o Eurosport.

A Scripps acrescentará: HGTV, Food Network, Travel Channel, DIY Network, Cooking Channel e Great American Country, TVN (fornecedor de conteúdos de entretenimento, lifestyle e notícias multi plataformas na Polónia); UKTV, uma joint venture independente com a BBC Worldwide; Asian Food Channel, a primeira cadeia de televisão pan-regional na Ásia; e o canal de lifestyle Fine Living Network.