Cartaz de cinema

Discovery Channel apresenta a Semana do Tubarão 2019

Publicado em 10 Jun. 2019 às 12:58, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Discovery Channel apresenta a Semana do Tubarão 2019

Mais de 20 horas de programação vão ser dedicadas a uma das espécies mais fascinantes e temidas do nosso planeta.

A "Shark Week" (ou "Semana do Tubarão") está de regresso ao Discovery Channel de 28 de julho a 4 de agosto, com mais de 20 horas de programação onde os tubarões serão as grandes estrelas. Este ano, o convidado especial é o ator Rob Riggle que vai entrar na água com alguns amigos para mais uma aventura subaquática.

Os programas deste ano incluem uma ida às profundezas do oceano em busca de Deep Blue, o maior tubarão branco alguma vez avistado, usando um drone como isco e testando tecnologias de ponta para a deteção e vigilância destas criaturas.

Parte da "Semana do Tubarão" será ainda dedicada a uma iniciativa do Discovery Channel e da ONG Oceana para denunciar o comércio de barbatanas. Estima-se que todos os anos, sejam mortos 73 milhões de animais com o fim de comercializar as barbatanas. A luta contra esta prática brutal é apoiada por várias marcas, que colaboram com as campanhas levadas a cabo pela Oceana, de forma a educar o público sobre a necessidade de ter tubarões nos nossos mares.

Do lado das parcerias a Discovery nos EUA repete a colaboração com a Ocean Conservacy, em 2019 com ênfase em campanhas de limpeza de praias, de forma a manter as águas norte-americanas limpas e seguras para todas as espécies marinhas. Mais de 8 milhões de toneladas de plásticos são despejadas no mar, todos os anos. A Ocean Conservacy atua por todo o mundo para acabar com o plástico nos oceanos e até 2030 e é a organizadora do maior movimento voluntário à escala global, o International Coastal Cleanup.