Cartaz de cinema

Discovery Channel anuncia novas estreias em 2017

Publicado em 31 Mar. 2017 às 23:40, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

Discovery Channel anuncia novas estreias em 2017

A Discovery Networks anunciou o reforço da sua programação para 2017 com três novos programas. Uma caça ao tesouro em "Cooper"s Treasure", uma série original baseada em factos reais com "Manhunt: Unabomber" e um alerta de perigo com "Mosquito" são as propostas que vão estrear no Discovery Channel em mais de 220 países e territórios durante o ano.

Cooper"s Treasure

Esta é uma caça ao tesouro que começa no espaço e segue o caçador Darrell Miklos que aceitou o desafio de descodificar o mapa de tesouro do seu ídolo de infância, o astronauta Gordon Cooper.

Em 1963, a bordo do Faith 7, Gordon bateu o recorde da maior viagem ao espaço com 122 horas de missão. Durante esse tempo terá descoberto também algo que manteve em segredo durante décadas. Ao orbitar em torno da Terra, notou uma anomalia no sul das Caraíbas. Durante a viagem, o astronauta deverá ter registado um total de cem anomalias. Durante décadas, foi criando um mapa que acredita levar a um tesouro avaliado em milhares de milhões de dólares. Em 2004, antes de morrer, partilhou o seu segredo com o amigo de longa data, Darrell Miklos. Com a ajuda de uma equipa de exploradores, Darrell embarca agora numa aventura para descobrir o eventual tesouro.

Manhunt: Unabomber

Minissérie que dramatiza para televisão os esforços do FBI para localizar o Unabomber, o mais mortífero bombista em série da história. Centrado no agente Jim "Fitz" Fitzgerald (protagonizado por Sam Worthington – conhecido pelos seus papeis em "Avatar" e "Hacksaw Ridge"), mostra a forma como este utilizou tudo o que tinha ao alcance para capturar o assassino. Paul Bettany desempenha o papel do Unabomber.

Mosquito

Os mosquitos são o maior agente causador de morte na história da humanidade. Hoje, as mudanças drásticas a nível climatérico aumentam a ameaça que os mosquitos representam. Alterações que trazem doenças como o vírus Zika, o dengue e a febre-amarela a regiões que vão desde o Brasil, a Florida, ou Nova Iorque, colocando milhões de vidas em risco.

Filmado em quatro continentes e apresentando teorias de alguns dos melhores especialistas do mundo – incluindo Tom Frieden, diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças, dos EUA, e líderes da Organização Mundial de Saúde – o documentário "Mosquito" oferece uma visão única sobre uma pandemia que não para de crescer.