Publicado em 13 Nov. 2015 às 20:45, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Posters, Cinema Norte-Americano)
Inspirado pelas divindades míticas do Antigo Egipto, o filme de Alex Proyas (o mesmo realizador de "I, Robot") construído a partir do argumento de Burk Sharpless Matt Sazama (autores de "The Last Witch Hunter" e "Dracula Untold"), "Gods of Egypt" estreia nas salas no primeiro trimestre de 2016.
Hoje, a Lionsgate, que detém os direitos mundiais de distribuição do filme, revelou seis imagens com o elenco principal.
Gerard Butles é Set, o Deus das areias e do deserto; Nikolaj Coster-Waldau é Horus, o Deus dos Céus; Brenton Thwaites é Bek, o mortal rebelde; Courtney Eaton é Zaya, uma beleza do Nilo; Chadwick Boseman é Toth, Deus da Sabedoria e Elodie Yung é Hathor, Deusa do Amor.
A história tem início na altura em que Set (Gerard Butler) usurpou o trono de Egito, mergulhando o império outrora pacífico e próspero no caos e na guerra.
Contando apenas com um punhado de rebeldes heróicos determinados a oporem-se ao poder de Set, Bek, um mortal corajoso e desafiador, pede ajuda ao poderoso Deus Horus, numa improvável aliança contra o senhor do mal.
O uso de atores brancos no papel de egípcios - tal como sucedeu em "Exodus: Deuses e Reis" - voltou a levantar a questão das liberdades criativas de Hollywood no que diz respeito a este tipo de filmes, tal como assinala o jornal inglês The Guardian.