Cartaz de cinema

Detalhes da cerimónia de entrega dos Óscares

Publicado em 16 Mar. 2021 às 08:18, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Temporada de prémios, Oscars, Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano)

Detalhes da cerimónia de entrega dos Óscares

Restrições devido à situação pandémica obrigam a academia a alterar o formato do espectáculo.

Já passou um ano, mas a COVID-19 continua presente e a obrigar a adaptações nas rotinas. Nem Hollywood escapa. A 93.ª cerimónia de entrega dos Óscares será repartida por dois locais. O habitual Dolby Theatre, onde tem decorrido a apresentação dos vencedores desde 2002, e a estação ferroviária de Los Angeles, a Union Station, um local amplo que permitirá, o distanciamento físico que se impõe.

São estas as alterações anunciadas até ao momento numa carta de David Rubin, o presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, enviada a mais de dez mil membros da institução:

Nada de eventos presenciais. Zero visionamentos, almoços, recepções, bailes, festas em honra dos vencedores, ou outras atividades que habitualmente tinham lugar nas semanas que antecedem os Óscares, ou imediatamente após.

No dia de entrega das estatuetas, só os nomeados e respetivos acompanhantes, bem como os apresentadores de cada categoria, poderão estar pessoalmente nos locais da cerimónia.

Este ano, os Óscares estreiam uma nova equipa de produção, composta por Jesse Collins, Stacey Sher e pelo cineasta Steven Soderbergh. Esperam-se novidades e melhorias num espectáculo que tem vindo a perder interesse e audiência ao longo dos anos.

Por anunciar está tudo o resto - o formato que assumirá o evento, se a opção volta a ser funcionar sem anfitriões, quem irá ler as nomeações e abrir os célebres envelopes com os vencedores de cada categoria e qual o papel atribuído ao Dolby Theatre e à Union Station.