Cartaz de cinema

Destaques TVCine (abril 2022)

Publicado em 27 Mar. 2022 às 12:31, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Destaques TVCine (abril 2022)

Estreias em TV

No que toca a estreias, os canais TVCine apostam em êxitos do cinema independente e vencedores dos prémios dos grandes festivais, tais como "Quo Vadis, Aida?" (11/4), "Nova Ordem" (12/4), "O Homem Que Vendeu a Sua Pele" (13/4), "Má Sorte No Sexo Ou Porno Acidental" (20/4), "A Voz Humana" (21/4), "Três Andares" (21/4), e "Titane" (22/4).

Mia Hansen-Løve terá direito a um miniciclo, de 4 a 6 de abril, com três dos seus filmes mais recentes: "Éden" (4/4), "O Que Está Por Vir" (5/4), e "A Ilha de Bergman" (6/4).

Aos domingos, o TVCine Edition irá também exibir as várias partes de "A Flor", o aclamado filme-maratona do argentino Mariano Llinás.

Para os fãs de David Bowie, há a biopic "Stardust – O Nascer de Uma Estrela" (10/4).

Ainda estreias em televisão de "Spiral – O Novo Capítulo de Saw" (1/4), "Chaos Walking - O Ruído" (2/4), "Presos no Tempo" (22/4), e M. Night Shyamalan, e o curioso "Gunpowder Milkshake: Mistura Explosiva" (16/4).

Inéditos em sala de cinema

Zola

Zola (7 de abril, TVCine Top)

Inspirado nas histórias verdadeiras de uma stripper americana, que a própria contou numa série de tweets virais, da realizadora em ascensão Janicza Bravo.

Joe Bell (21 de abril, TVCine Top)

Dos argumentistas de "O Segredo de Brokeback Mountain", com realização de Reinaldo Marcus Green, a história verídica de um pai operário (Mark Whalberg) que embarca numa cruzada contra o bullying.

Inéditos documentários

WeWork

WeWork: A Criação e Destruição de Um Unicórnio de 47 Mil Milhões de Dólares (1 de abril, TVCine Edition)

A história por detrás da série "WeCrashed", estreada recentemente. Analisa a evolução da start-up WeWork, o seu modelo de espaços de cowork focado na ideia de comunidade e a figura do seu controverso criador.

Oscar Peterson: Black + White (8 de abril, TVCine Edition)

Uma celebração da vida e obra do lendário pianista de jazz canadiano Oscar Peterson. Estreado no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2021, este inovador "docu-concerto" explora em profundidade a figura, o som e o virtuosismo de Peterson.

Look Away (15 de abril, TVCine Edition)

Documentário sobre a cultura de abusos sexuais no seio da indústria da música, com testemunhos em primeira mão e acusações a figuras como Steven Tyler e Axl Rose.

Distopia (25 de abril, TVCine Edition)

Vencedor do Prémio para Melhor Filme da Competição Portuguesa do DocLisboa 2021, um documentário de Tiago Afonso sobre os processos de gentrificação urbana, em particular da cidade do Porto.

Batida de Lisboa (29 de abril, TVCine Edition)

Vencedor do Prémio IndieMusic no IndieLisboa, uma viagem pelos subúrbios da capital guiada por músicos de diversas gerações e origens que lutam para encontrar o seu lugar numa cidade com complexas lutas de identidade.

Magic In The Mountains (3 de abril, TVCine Edition)

Filmagens de arquivo nunca vistas dos Jogos Olímpicos de 1960 e entrevistas com atletas e participantes numa edição que introduziu novidades como a transmissão em direto, a repetição instantânea, patrocínios e uma aldeia olímpica oficial, tudo com a ajuda da Walt Disney.