Cartaz de cinema

Destaques de maio no canal Odisseia

Publicado em 26 Abr. 2018 às 18:29, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

Destaques de maio no canal Odisseia

PARAGEM NAS BOXES (The History of the Pit Stop)

sábado, 5 de maio às 22h30

Paragem nas Boxes

O que se pode fazer no tempo que demora a pestanejar? Pela mão do ex-piloto David Coulthard, este documentário traça a história dos inconformistas, atrevidos e corajosos que inventaram as técnicas e tecnologias necessárias para agilizar as paragens nas boxes da Fórmula 1, ao ponto de reduzir a manobra a  uns poucos segundos. Talvez pareça que não há grande diferença entre umas paragens e outras mas até o mais minúsculo detalhe é importante. Quando a equipa Red Bull Racing se prepara para uma troca de pneus, vive-se um espectáculo coreográfico de máxima concentração, coordenação e velocidade.

DESCIDA AO VULCÃO FURIOSO (Spitting Distance: Descent into a Raging Volcano)

domingo, 6 de maio às 22h30

Descida ao Vulcão Furioso

A exploradora Ulla Lohmann, o montanhista Sebastian Hofmann e o vulcanólogo Thomas Boyer, embarcam numa extraordinária aventura científica ao centro da Terra. O objetivo é aproximarem-se o mais que puderem do lago de lava ativo do vulcão Benbow, na ilha de Ambrym em Vanuatu. Para o conseguirem, têm de atravessar um troço de selva, um inóspito campo de cinza e, finalmente, subir a ladeira do vulcão sob uma incessante chuva ácida. No cume, aguarda-os uma maravilhosa aventura até às entranhas da Terra, no meio de gases venenosos, temperaturas que ultrapassam os mil graus centígrados e o perigo constante de uma erupção.

URBEX (8 episódios de 60 minutos)

sábados 12, 19 e 26 de maio às 22h30

Urbex

Um grupo de exploradores urbanos arriscam a vida para atingir alguns dos lugares mais proibidos da Terra. Enquanto abrem caminho por pontes, arranha-céus e outras estruturas vedadas ao público, têm consciência de que cada aventura na cidade poderá ser a última da sua vida.

EXPEDIÇÃO ANTÁRTICA ("Expedition Antarctica"-2 episódios de 60 minutos)

domingos 13 e 20 de maio às 22h30

Expedição Antártica

Os fotógrafos Laurent Balesta e Vincent Munier lançaram-se numa apaixonante expedição para oferece uma visão sem precedentes da biodiversidade antártica. As suas câmaras de última geração permitem assistir a uma experiência polar única, no meio de icebergues, a bordo do quebra-gelos Astrolabe, participar na rodagem do filme nas imediações da base de Dumont d'Urville e mergulhars com os pinguins- imperador nas águas geladas do Oceano Polar Antártico.

ODIARÁS O TEU VIZINHO T1 (6 episódios de 60 minutos)

estreia quinta-feira 10 de maio, às 22h30

O comediante Jamali Maddix vai comer, beber, descontrair e sair com grupos que disseminam o ódio para  perceber as origens dos respetivos preconceitos.

Odiarás o Teu Vizinho

Episódio 1 "O Orgulho Branco da América do Norte"

Quinta-feira 10 de maio, 22h30

Jamali vai conhecer membros do Movimento Nacional Socialista americano, o maior grupo neonazi da América, que idolatram abertamente Adolf Hitler e são fãs de tudo aquilo que tenha a ver com a Supremacia Branca.

Episódio 2 "À Caça do Diabo Branco"

Quinta-feira 17 de maio, 22h30

Jamali vai até Harlem, Nova Iorque, para conhecer a Israelite School of Universal Practical Knowledge – um grupo de separatistas negros que acreditam ser os judeus descendentes das doze tribos de Israel.

Episódio 3 "Futebol, Fascismo e Trincheiras"

Quinta-feira 24 de maio, 22h30

A Ucrânia é o único país europeu a travar uma guerra no seu próprio solo. Jamali viaja até lá para conhecer os Azov, um grupo de extrema-direita que tem ganho popularidade apesar das suas crenças neonazis.

Episódio 4 "Amor Proibido em Israel"

Quinta-feira 31 de maio, 22h30

Jamali faz uma viagem à terra santa para conhecer os Lehava, um grupo antiassimilação que tenta impedir que árabes e judeus casem entre si.