Cartaz de cinema

Destaques de dezembro 2020 no canal National Geographic

Publicado em 11 Nov. 2020 às 10:14, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Destaques de dezembro 2020 no canal National Geographic

OS SEGREDOS ENTERRADOS DE KEROS

ESTREIA: domingo, 6 de dezembro, às 23h20

Documentário que acompanha uma viagem de investigação ao coração do mar Egeu, na Grécia. Em Keros, uma ilha desabitada no arquipélago das Cíclades, um cenário pitoresco do mediterrâneo, uma equipa de arqueólogos vai desvendar aquele que poderá ser o mais antigo santuário marítimo do mundo.  

 

À BEIRA DA TEMPESTADE

ESTREIA: segunda-feira, 14 de dezembro, às 22h10, em episódio duplo

Esta nova série oferece uma visão única sobre as tempestades mais agressivas do planeta, através da experiência de quem trabalha nas principais zonas de furacões do mundo. Através de centenas de câmaras que estão incorporadas em barcos, navios e plataformas petrolíferas, consegue-se captar a formação das maiores tempestades e furacões em alto mar.

Assim, à medida que as tempestades se aproximam, a série acompanha todos os que as enfrentam no seu momento mais feroz e arriscam as suas rotas, equipamentos e as próprias vidas. Para explicar o que está por trás da imprevisibilidade e do perigo que se desenrola na superfície do oceano, estas histórias em primeira mão combinam o conhecimento científico, a análise e o mapeamento por satélite com uma dupla perspetiva sobre os fenómenos que reúnem a verdadeira urgência humana e a ciência meteorológica global.

 

ATLAS DOS LOCAIS AMALDIÇOADOS

ESTREIA: domingo, 27 de dezembro, às 22h30

O autor e aventureiro, Sam Sheridan, viaja pelo mundo à procura dos locais mais amaldiçoados do planeta. Utilizando tecnologia de ponta, Sam explora as histórias assustadoras, tradições e costumes mais fascinantes de cada região, revelando o lado macabro e amaldiçoado das pessoas que ali vivem e já viveram. Ao longo da série, Sam fala sobre a "Maldição de Vlad, o Impalador", o místico triângulo das Bermudas, o continente perdido de Atlantis e as maldições aliadas ao folclore moderno norte-americano, entre muitos outros.