Publicado em 13 Jun. 2012 às 13:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)
Presidente durante o dia, caçador de vampiros durante a noite. A história secreta de Abraham Lincoln, o 16º presidente dos Estados Unidos da América.
"Diário de Um Caçador de Vampiros" (Abraham Lincoln: Vampire Hunter) explora a vida secreta de um dos mais importantes presidentes norte americanos e a história jamais contada que formou uma nação.
A mãe do presidente Abraham Lincoln é assassinada por uma criatura sobrenatural. O facto alimenta a paixão de Lincoln por caçar vampiros e os humanos que os ajudam. Tim Burton produz e Timur Bekmambetov, de "Procurado" (Wanted) realiza a adaptação ao cinema da obra literária de Seth Grahame-Smith.
Tim Burton e Timur Bekmambetov trazem uma nova visão às histórias de vampiros, imaginando Abraham Lincoln como caçador de criaturas sedentas de sangue.
A ideia parece bizarra, mas na cabeça do autor do livro em que o filme foi baseado tudo pareceu natural.
Durante a promoção da sua obra anterior, "Orgulho e Preconceito e Zombies", reparou que as livrarias estavam repletas de histórias de seres sobrenaturais e biografias de Lincoln (era o ano do bicentanário do seu nascimento). Daí a misturar ambos numa história que imaginava o presidente na pele de um vingador que combate vampiros foi um pequeno passo.
Nos cinemas a partir de 21 de Junho, com distribuição Big Picture, é o filme em destaque no filmSPOT.