Cartaz de cinema

Depois dos zombies, Robert Kirkman dedica-se aos exorcismos

Publicado em 11 Nov. 2013 às 21:58, por Samuel Andrade, em Notícias de televisão e séries

Depois dos zombies, Robert Kirkman dedica-se aos exorcismos

"Outcast" é o novo trabalho do autor de "The Walking Dead" com adaptação garantida para televisão.

No que se poderá chamar de autêntica aposta de longo prazo, a Fox International Channels (FIC) acaba de anunciar a adaptação televisiva de "Outcast", o novo trabalho de banda desenhada de Robert Kirkman, o autor da novela gráfica que serve de base à série de sucesso "The Walking Dead".

Kirkman volta a centrar as atenções numa história sobrenatural, através do protagonista Kyle Barnes, afligido por possessões demoníacas desde criança e que, agora adulto, irá encetar uma viagem espiritual em busca das respostas para o mal com que sempre conviveu. No entanto, as descobertas poderão implicar o fim da vida na Terra tal como a conhecemos.

A série, cujo episódio piloto é assinado pelo próprio Robert Kirkman, será exibida pelo canal de cabo Cinemax, e é motivo de entusiasmo entre os responsáveis da FIC.

Para Said Yguado, vice-presidente executivo: o "exorcismo sempre cativou os espectadores de cinema de todo o mundo, mas nunca foi um tema explorado em televisão. Robert Kirkman, que alterou o panorama da qualidade televisiva com "The Walking Dead", possui o talento incomparável de contar histórias de grande dimensão de uma forma incrivelmente genuína".

E acrescenta com confiança: "Outcast será algo como nunca se viu em televisão, e tem todo o potencial para se converter noutro fenómeno global de popularidade".