Cartaz de cinema

Depois de "Homeland" Damian Lewis vai ser rei

Publicado em 31 Jan. 2014 às 21:50, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries

Depois de "Homeland" Damian Lewis vai ser rei

O ator está em negociações para um papel de destaque na minissérie da BBC inspirada no romance histórico "Wolf Hall", com a ação passada durante a dinastia Tudor.

Damian Lewis está finalmente livre da sua personagem Nicholas Brody em "Homeland" e prepara-se para trabalhar numa minissérie britânica da BBC.

O ator está em negociações para ficar com o papel de Henrique VIII na adaptação televisiva de "Wolf Hall", romance histórico premiado com o Booker Prize da autoria de Hilary Mantel.

A série dramática em seis episódios narra a ascenção de Thomas Cromwell, desde as origens humildes como filho de um ferreiro até se tornar num dos conselheiros mais próximos do rei em plena dinastia Tudor. Mark Rylance, vencedor de um BAFTA (os prémios anuais da academia britânica), em 2006, será o protagonista.

Peter Kosminsky, vencedor de três prémios BAFTA, está designado como realizador a partir de um guião escrito por Peter Straughan, que também assinou "A Toupeira" (adaptação ao cinema da obra de John Le Carré).

Lewis, que durante três temporadas foi o perseguido e muitas vezes torturado, Nicholas Brody, está nesta altura a participar na rodagem da longa-metragem "Queen of the Desert", de Werner Herzog, com Nicole Kidman, James Franco e Robert Pattinson uma biopic de Gertrude Bell, exploradora e diplomata britânica durantes as primeiras décadas do século XX.