Cartaz de cinema

Definida data de estreia da temporada 4 de "Fargo"

Publicado em 16 Ago. 2020 às 12:22, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Definida data de estreia da temporada 4 de "Fargo"

A série prevista para abril foi adiada por cinco meses devido a atrasos na produção, causados pela pandemia.

O canal norte-americano FX anunciou a nova data de estreia da quarta temporada de "Fargo", uma antologia de histórias criada por Noah Hawley que recolhe inspiração no filme homónimo de 1996 por Joel e Ethan Coen.

Chris Rock é o protagonista dos próximos 11 episódios. Os dois primeiros, com realização de Hawley, estreiam na América do Norte a 27 de setembro, no canal FX, e um dia depois no serviço de streaming Hulu.

Desta vez, a narrativa desloca-se para a Kansas City de 1950 e aborda o choque entre duas comunidades em luta por um pedaço do sonho americano.

Para cimentar uma difícil trégua, Loy Cannon (Chris Rock), chefe de uma organização criminosa afro-americana, envia o seu filho mais novo, Satchel (Rodney Jones), para a casa do seu inimigo, Donatello Fadda (Tommaso Ragno), líder da máfia italiana. Em troca, Donatello entrega o filho mais novo, Zero (Jameson Braccioforte), a Loy.

O acordo fica em risco quando Donatello morre no hospital após uma cirurgia de rotina. Josto Fadda (Jason Schwartzman) assume o lugar do pai, mas os seus esforços para estabilizar a organização são prejudicados pelo irmão, Gaetano (Salvatore Esposito), que se juntou à família em Kansas City depois de construir uma reputação de crueldade em Itália. Os outros homens de Fadda - incluindo Ebal Violante (Francesco Acquaroli), Constant Calamita (Gaetano Bruno) e Antoon Dumini (Sean Fortunato) - são obrigados a escolher para que lado pende a sua lealdade. No meio da turbulência, Patrick 'Rabbi' Milligan (Ben Whishaw), um homem que traiu os seus para servir os italianos, observa cuidadosamente a situação para garantir a sobrevivência.

Percebendo uma oportunidade, Loy encarrega o seu conselheiro mais próximo, Doctor Senator (Glynn Turman), e os seus principais tenentes, Leon Bittle (Jeremie Harris), Omie Sparkman (Corey Hendrix) e Opal Rackley (James Vincent Meredith) de testarem os Faddas em busca de fraquezas. Ao mesmo tempo, Lemuel Cannon (Matthew Elam), o filho mais velho de Loy, recusa participar nos negócios da família.

Entrelaçadas com este drama sobre imigração, assimilação e poder, estão as histórias de Ethelrida Pearl Smutny (E'myri Crutchfield), a precoce filha de 16 anos de Thurman (Andrew Bird) e Dibrell Smutny (Anji White),  um casal interracial dono de uma agência funerária; do US Marshall Dick "Deafy" Wickware (Timothy Olyphant), um homem da lei mórmon; do detetive Odis Weff (Jack Huston), o policia de Kansas City conhecido pelos seus tiques; e Oraetta Mayflower (Jessie Buckley), uma enfermeira que não suporta o sofrimento dos outros.

A quarta temporada surge após uma longa pausa de três anos e meio. A temporada 3, começou a ser emitida em abril de 2017 e foi nomeada para seis Emmys.

Poster temporada 4 "Fargo"

Poster Fargo (2014)