Cartaz de cinema

Décima temporada de "Archer" será a última

Publicado em 5 Out. 2016 às 20:26, por , em Notícias de Televisão e Séries

Décima temporada de "Archer" será a última

A comédia de animação "Archer", recente vencedora de um Emmy, não passará da décima temporada, afirmou o criador da série, Adam Reed, numa entrevista a um podcast norte-americano.

"Tenho planos para terminar Archer no final da temporada 10", disse, acrescentando que as novas temporadas terão menos episódios - apenas oito, contra os habituais 13.

"A ideia era pôr fim à série depois da oitava temporada, mas tive uma explosão de criatividade e pensei que conseguiria fazer outras três temporadas e manter-me motivado. Por isso, as três temporadas que aí vêm serão muito diferentes daquilo que já vimos e serão diferentes umas das outras" acrescentou Reed.

"Archer" estreou em 2010 no canal FX e começou por ser uma comédia baseada nos filmes de espiões dos anos da Guerra Fria, com a personagem de Sterling Archer, a sua diabólica mãezinha e um grupo de agentes e funcionários desajeitados e sem pingo de moral. Na quinta temporada, a narrativa mudou de direção e as personagens tornaram-se traficantes de cocaína, depois regressaram à espionagem e na temporada 7 o grupo mudou-se para Los Angeles e abriu uma agência de detetives.

A oitava temporada, estreia em janeiro de 2017, desta feita no canal FXX.

Reed dá o mote para o caminho a seguir: "não acredito em prolongar as coisas por demasiado tempo. ao invés de explorar tudo até ao fundo, talvez as energias criativas sejam mais bem empregues em algo novo."