Cartaz de cinema

"Deapool 3" em marcha: anunciado o nome do realizador

Publicado em 13 Mar. 2022 às 10:57, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

"Deapool 3" em marcha: anunciado o nome do realizador

O maior sucesso saído do universo cinematográfico dos X-Men, inicia uma nova fase com o primeiro filme produzido em ambiente Disney.

Shawn Levy vai realizar o terceiro "Deadpool", adianta o The Hollywood Reporter. O argumento será escrito pela dupla Rhett Reese e Paul Wernick, que também assinou as histórias nos dois filmes anteriores.

O natural do Quebec traz no currículo uma extensa lista de comédias ligeiras, em grande parte olvidáveis, bem como os três filmes de aventuras com Ben Stiller, "À Noite no Museu".

A atividade de Levy como produtor é um pouco mais interessante. Inclui passagens pela série "Stranger Things" (onde também dirigiu oito episódios) e, quase uma anomalia, um Oscar pela produção de "Arrival", o filme de ficção científica de Denis Villeneuve.

Os seus trabalhos mais recentes foram "Free Guy: Herói Improvável" e "O Projeto Adam", ambos protagonizados por Ryan Reynolds que regressará para interpretar o desfigurado, amargo e corrosivo Deadpool na terceira encarnação da personagem saída do universo dos X-Men.

"Deadpool", estreado em 2016, teve realização de Tim Miller e foi o nono filme com maior receita de bilheteira nesse ano, a nível mundial. Posição repetida por "Deapool 2", lançado dois anos depois e dirigido por David Leitch.

Este terceiro capítulo será o primeiro produzido desda a aquisição da 20th Century Fox pela Disney. A data de estreia ainda não foi revelada.