Cartaz de cinema

"Deadwood - o filme" estreia a 1 de junho na HBO Portugal

Publicado em 30 Mai. 2019 às 13:15, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"Deadwood - o filme" estreia a 1 de junho na HBO Portugal

Baseado na aclamada série "Deadwood" de David Milch, vencedora de um Emmy, estreou há 15 anos, o filme reencontra as personagens depois de mais de uma década, para celebrarem o nascimento do estado da Dakota do Sul. Mas antigas rivalidades reacendem-se, novas alianças são testadas e velhas feridas reabertas, à medida que a modernidade e o tempo vão causando mudanças inevitáveis.

O elenco original regressa com Ian McShane, Timothy Olyphant, Molly Parker, Paula Malcomson, John Hawkes (Eastbound & Down), Anna Gunn, Dayton Callie, Brad Dourif e Robin Weigert ("Big Little Lies", da HBO), William Sanderson ("True Blood" da HBO), Kim Dickens ("Treme" da HBO), Gerald McRaney, Sean Bridgers, W. Earl Brown e Keone Young ("True Blood" da HBO), entre outros

Durante as três temporadas, em que foram emitidos 36 episódios na HBO, entre 2004 e 2006, a série "Deadwood" foi nomeada para 28 Emmys, dos quais ganhou oito, incluindo o de Melhor Realização para uma Série de Drama (Walter Hill). A série recebeu ainda o Globo de Ouro de Melhor performance de Ator em Série de Televisão - Drama (Ian McShane).

Sem nunca ter tido um final conclusivo de forma a satisfazer os fiéis da série, há muito se falava de um regresso de "Deadwood" na forma de filme para televisão que resolvesse de uma vez por todas os diversos fios narrativos.

A produção executiva é de David Milch, Carolyn Strauss, Daniel Minahan, Gregg Fienberg, Scott Stephens, Ian McShane e Timothy Olyphant, com Regina Corrado enquanto produtora co-executiva, realização de Daniel Minahan e escrita a cargo de David Milch.

Trailer "Deadwood The Movie"

"Deadwood - o filme" estreia a 1 de junho, na HBO Portugal.