Publicado em 9 Nov. 2016 às 12:20, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores, Cinema Norte-Americano)
Recapitulemos a história. Tim Miller, o realizador do primeiro filme e, verdade seja dita, a alma por detrás do refrescante e inesperado sucesso de "Deadpool", abandonou o projeto. A versão oficial é a chapa cinco usada nestes casos: "divergências criativas".
O Movieweb vai mais longe e cita rumores de que o busílis da questão esteve na escolha do ator que irá interpretar Cable, a nova personagem, anunciada por Deadpool na sequência pós-créditos do filme. O site afirma que Miller pretendia ter Tim Miller e que Reynolds tinha predileção por outro ator. Sempre na linha do "diz que disse" de Hollywood, ao que parece, a preferência da 20th Century Fox recaia sobre Liam Neeson.
Resultado final, "Deapool 2" ficou sem realizador e, pouco tempo depois, sem compositor de banda sonora, após Junkie XL ter, num gesto de bonita solidariedade, seguido os passos de Miller.
Agora, um site que anuncia produções na zona da British Columbia, perto de Vancouver, no Canadá, refere que as filmagens de "Deadpool 2" estão agendadas para fevereiro de 2017 - a data inicial era janeiro - o que dá a entender uma de duas coisas: ou o filme será filmado em autogestão, ou o nome do novo realizador será conhecido muito em breve.