Publicado em 15 Set. 2013 às 14:13, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
O barco de Josh Harris vai sair do alinhamento da série sobre a pesca do caranguejo no Mar de Bering.
Uma das mais emblemáticas embarcações da série de televisão "Deadliest Catch" não vai regressar para a décima temporada. A notícia foi dada por Josh Harris, novo dono do navio e filho do falecido Capitão Phil Harris.
Josh afirma na sua página do Facebook que "O Discovery não correspondeu ao que lhes pedímos", mas não especifica a origem do problema. Garantida parece estar a saída do Cornelia Marie" do programa, apesar de Josh especular sobre a hipótese de "outras filmagens" poderem decorrer.
"Deadliest Catch" é um programa do Discovery Channel estreado em 2005 que acompanha várias embarcações da pesca ao caranquejo no Mar de Bering, entre o Alaska e a Rússia.
A captura das valiosas espécies num mar quase sempre revolto, por vezes gelado, e em violentos turnos que podem ultrapassar as 15 horas de duração é conhecida como "uma das ocupações mais perigosas do mundo".
O Cornelia Marie foi um dos navios em destaque durante as primeiras temporadas com Phil Harris - o pai de Josh - ao comando. Mas o desgaste da profissão levaram a melhor sobre o carismático Phil que morreu em 2010 após sofrer um AVC durante as filmagens.
Após o drama da morte do pai e tendo de enfrentar os problemas financeiros decorrentes bem como a dependência de drogas do irmão, Jack, o mais velho dos filhos do Capitão Phil Harris conseguiu, já em 2013, comprar finalmente a totalidade do Cornelia Marie e pretende regressar rapidamente à pesca.
Se tudo correr como normal, a estreia da temporada 10 de "Deadliest Catch" - sem o Cornelia Marie - ocorrerá em abril de 2014.