Publicado em 16 Set. 2015 às 21:39, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Rumores, Cinema Norte-Americano)
Ainda há esperança de que o filme "The Irishman" possa reunir Robert De Niro, Joe Pesci e Al Pacino, sob a direção de Martin Scorsese.
Terça-feira, durante uma entrevista a Jimmy Fallon no programa "The Tonight Show", do canal norte-americano NBC, De Niro afirmou que o projeto continua vivo na Paramount. O próprio ator está envolvido no desenvolvimento do projeto em conjunto com Jane Rosenthal, da Tribeca Productions.
Em junho, Al Pacino fora muito vago ao responder a uma questão da Vanity Fair sobre o mesmo assunto: "Imagino que sim [que o filme vá para a frente], porque o argumento é muito bom. Mas está parado há muito tempo."
O argumento a que Pacino faz referência foi escrito por Steven Zaillian, vencedor do Oscar pela adaptação de "A Lista de Schindler" e nomeado noutras três ocasiões por "Despertares", "Gangues de Nova Iorque" e, em 2012, por "Moneyball". Retira inspiração do livro com o longo título "I Heard You Paint Houses: Frank 'The Irishman' Sheeran and the Inside Story of the Mob, the Teamsters, and the Last Ride of Jimmy Hoffa", de Charles Brandt, publicado em 2005.
O livro narra a história de Frank Sheeran (de alcunha "The Irishman"), um antigo combatente da segunda guerra mundial e membro de uma importante organização mafiosa, a família Bufalino. Sheeran ocupou um importante cargo num dos maiores sindicatos da América do Norte, durante os anos 50 e 60. Ao mesmo tempo, trabalhou como assassino para os Bufalino e afirmou, mais tarde, ter estado envolvido na invasão falhada na Baia dos Porcos, em Cuba. Confessou também ter sido ele o assassino de Jimmy Hoffa, um outro patrão dos sindicatos, misteriosamente desaparecido em 1975.
Desde 2010, quando Scorsese deu uma entrevista ao site da academia britânica, que se ouve falar do seu interesse em "The Irishman".
Conhecido por ter vários projetos em desenvolvimento ao mesmo tempo, o realizador está nesta altura a concluir "Silence", a adaptação ao cinema do livro de Shūsaku Endō sobre a perseguição aos jesuítas no Japão, no século XVII.
Em 2013, foram publicadas notícias que davam como certo que "The Irishman" seria o próximo projeto de Scorsese após "Silence" mas, até agora, nada foi confirmado por oficialmente.