Cartaz de cinema

DC Studios escolhe realizador de "Speak No Evil" para filme com a personagem Clayface

Publicado em 21 Feb. 2025 às 19:03, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

DC Studios escolhe realizador de "Speak No Evil" para filme com a personagem Clayface

O filme tem estreia prevista para o final do verão de 2026.

James Watkins, realizador do remake de "Não Fales do Mal", foi contratado pela DC Studios para dirigir um filme sobre o vilão Clayface, um habitual das histórias de Batman que surgiu pela primeira vez na banda desenhada em 1940.

Dada em primeira mão pelo The Hollywood Reporter, a notícia refere ainda que o filme contará com um orçamento de 40 milhões de dólares, para contar uma história de terror centrada num ator de filmes B que se transforma numa criatura de argila capaz de mudar de forma.

O argumento foi escrito por Mike Flanagan, conhecido pelo trabalho no filme "Ouija: A Origem do Mal" (2016) e nas séries "The Haunting of Hill House" e "The Haunting of Bly Manor" para a Netflix. Em 2021, também escreveu e realizou a minissérie "Midnight Mass", que aborda eventos sobrenaturais numa comunidade isolada.

James Watkins também tem um historial em filmes de terror. Estreou-se com "Eden Lake", protagonizado por Michael Fassbender e Kelly Reilly. Continuou com "The Woman in Black", uma história de fantasmas com Daniel Radcliffe. Também dirigiu o thriller "The Take", com Idris Elba, e episódios da série de ficção científica "Black Mirror."

A rodagem está prevista para começar ainda este ano, com estreia nos cinemas marcada para 11 de setembro de 2026.

De momento, ainda não há elenco definido. Contudo, os responsáveis da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, sugeriram que atores dos projetos de animação da DC poderão interpretar Clayface na versão em ação real.