Cartaz de cinema

DC FanDome: resumo das novidades apresentadas na conferência virtual

Publicado em 23 Ago. 2020 às 00:50, por António Quintas, em Notícias de cinema

DC FanDome: resumo das novidades apresentadas na conferência virtual

O segundo trailer de "Wonder Woman 1984", um teaser de "The Batman" com Robert Pattinson, primeiros olhares sobre o "The Suicide Squad", o novo fato de Ezra Miller em "The Flash" e a primeira foto de Dwayne Johnson como Black Adam foram os pontos altos da conferência da DC Comics deste sábado.

Resumo das principais novidades apresentadas na primeira parte da DC FanDome, convenção em formato virtual, adaptada aos dias do coronavírus. Apelidada de "Hall of Heroes" centrou-se nos próximos filmes com personagens da DC Comics.

A segunda parte, dedicada às séries de televisão, está marcada para 12 de setembro.

Wonder Woman 1984

Muitas luas passaram desde a revelação do primeiro trailer, em dezembro de 2019. Uma pandemia e vários adiamentos depois, aqui estão, finalmente, novas imagens do próximo filme com Gal Gadot. Bónus, desta vez, é a maior presença da  Cheetah interpretada por Kristin Wiig, metade do contingente de malfeitores, que reparte com o Max Lord de Pedro Pascal.

The Batman

Nova era na história do Cavaleiro das Trevas no cinema, com Robert Pattinson a vestir a pele de Bruce Wayne, e clímax adequado para este primeiro evento virtual da DC Comics: um teaser trailer do filme previsto para setembro de 2021. Promete valentes pinceladas em tons "noir" e "gótico" acompanhadas por vilões "clássicos", almas torturadas e tradicionais sacos de pancada servidos para elevar a glória do super-herói.

The Suicide Squad

James Gunn, argumentista e realizador de "The Suicide Squad" apresentou o elenco renovado e respetivas personagens num pequeno vídeo. A história base é igual à do primeiro filme - em resposta a uma crise um grupo de vilões é enviado numa missão perigosa com baixa probabilidade de sobrevivência. Caso tenham sucesso, vêem as penas de prisão encurtadas em dez anos.

Primeiro, os repetentes: Margot Robbie volta a ser Harley Quinn, Jai Courtney regressa como Captain Boomerang, Viola Davis repete como Amanda Weller, responsável por organizar o esquadrão, e Joel Kinnaman recupera o papel de líder como Rick Flag.

Estreantes: Idris Elba (Bloodsport), John Cena (Peacemaker), Peter Capaldi (The Thinker), Alice Braga (Sol Soria), Pete Davidson (Blackguard), David Dastmalchian (Polka-Dot Man), Michael Rooker (Savant), Flula Borg (The Javelin), Daniela Melchior (Ratcatcher2), Steve Agee (King Shark), Mayling Ng (Mongal), Nathan Fillion (TDK), Sean Gunn (Weasel), 

O segundo vídeo sobre "The Suicide Squad" apresentado hoje inclui imagens da rodagem e declarações de cineastas e elenco.

 

Novas fatiotas para "The Flash" e "Black Adam"

O resto do dia na primeira dose de DCFanDome foi passado em longas conversas e sessões de perguntas e respostas que envolveram atores, realizadores e o público. Novidades a sério no que diz respeito a imagens só o fato renovado que Ezra Miller usará em "The Flash", e um primeiro teaser muito básico de Dwayne Johnson como Black Adam, que abaixo reproduzimos.

Além disso, a equipa criativa de "The Flash" adiantou que o filme falará de viagens no tempo e desenvolverá o conceito de multiverso, com várias realidades narrativas a coexistir em diversas linhas temporais. Caso o COVID-19, esse supervilão da nossa realidade, o permita, as filmagens começam no início de 2021 com a estreia prevista para 2022.

The Flash

The Flash

Atualizado às 11h00 de 23-08-2021 para incluir o teaser trailer do filme "The Batman".