Cartaz de cinema

David Lynch no elenco do próximo filme de Steven Spielberg

Publicado em 5 Fev. 2022 às 12:37, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)

David Lynch no elenco do próximo filme de Steven Spielberg

David Lynch vai integrar o elenco de "The Fabelmans", o próximo filme de Steven Spielberg, de acordo com notícia do Variety. É a primeira colaboração entre os dois cineastas e o papel que Lynch irá interpretar não foi divulgado.

Após o fracasso comercial de "West Side Story", compensado pelo apreço de alguma crítica e por o filme ainda poder ter uma segunda vida nos Óscares, Spielberg vai entregar-se a "The Fabelmans", descrito como um projeto de forte inspiração autobiográfica sobre uma família de origem judaica a viver no Arizona.

Outros nomes já anunciados do elenco incluem Michelle Williams, Seth Rogen e Paul Dano. O argumento foi criado a meias por Spielberg com o seu colaborador habitual, Tony Kushner, e marca o regresso do cineasta à escrita, algo que não acontecia desde "Inteligência Artificial", de 2001.

Com uma já longa e bem sucedida carreira na realização, Lynch assinou títulos como "Eraserhead" (1977), "O Homem Elefante" (1980) - oito vezes nomeado para os Óscares-, "Veludo Azul" (1986), "Um Coração Selvagem" (1990) - Palma de Ouro em Cannes -, ou "Mulholland Drive" (2001) - que lhe valeu outra nomeação para o Oscar de melhor realizador. A isto junta-se a série que mudou para sempre a televisão, "Twin Peaks" (1989), um extenso acervo de vídeos musicais e curtas experimentais, ou documentais, e até uma coleção de boletins meteorológicos diários da área de Los Angeles.

Apesar da sua carreira se concentrar essencialmente atrás da câmara, Lynch tem tido algumas raras incursões no lado da representação. Foi o agente Gordon Cole, do FBI, em "Twin Peaks", e surgiu em "Lucky", ao lado de Harry Dean Stanton.