Cartaz de cinema

David Lynch abandona regresso de "Twin Peaks"

Publicado em 6 Abr. 2015 às 10:55, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

David Lynch abandona regresso de "Twin Peaks"

O realizador e co-criador da série afasta-se do projeto após mais de um ano de negociações com o canal Showtime.

David Lynch não irá participar no regresso da série de televisão "Twin Peaks", mas deixa indicações de que a ideia poderá continuar sem ele.

Num comunicado tornado público no domingo, Lynch afirma que: "O Showtime não cancelou 'Twin Peaks'. Após um ano e quatro meses de negociações desisti porque não estavam a oferecer dinheiro suficiente para criar o guião da forma qu julgo ser a correta. Durante o fim de semana comecei a ligar aos atores para os informar que não iria realizar. 'Twin Peaks' ainda poderá estar bem vivo no Showtime. Adoro o universo de Twin Peaks e gostava que as coisas tivessem resultado de outra forma."

Em resposta, o canal Showtime fez saber, por via oficial: "Ficámos tristes ao ler a posição de David Lynch porque acreditávamos que estávamos a trabalhar com ele e com os seus representantes de forma a obtermos soluções em alguns pontos do acordo. No Showtime também adoramos o universo de Twin Peaks e mantemos a esperança de o fazermos regressar em toda a sua glória com os seus dois criadores, David Lynch e Mark Frost, ao leme."

As primeiras notícias sobre o regresso da série surgiram em outubro de 2014. Estava previsto que Lynch iria realizar os nove episódios inicialmente planeados.

Em janeiro de 2015, foi confirmado o regresso de Kyle MacLachlan no papel do agente Dale Cooper, do FBI.

Em março, Lynch revelou durante um evento na Austrália que nada estava garantido e que era preciso resolver alguns problemas.

A estreia estava prevista para 2016 de forma a coincidir com o 25º aniversário do final da primeira série.