Publicado em 15 Abr. 2014 às 10:04, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)
A Sony Pictures não aceitou as condições financeiras e o pedido de controlo criativo da obra solicitados pelos realizador.
David Fincher está paraticamente fora do projeto de adaptação ao cinema da biografia oficial de Steve Jobs, o homem que criou a Apple.
O The Hollywood Reporter cita fontes ligadas à Sony Pictures para informar que os 10 milhões de dólares pedidos por Fincher foram considerados "ridículos". "Não estamos a fazer o 'Transformers' - diz a mesma fonte. "Não estás a fazer o 'Capitão América'. Não se trata de um filme comercial. Ele deve ser recompensado pelo sucesso, mas nunca à cabeça."
Fincher pediu ainda controlo criativo sobre o filme e sobre os materiais de marketing, mas o estúdio, depois da má experiência de "Os Homens Que Odeiam as Mulheres" - que foi um falhanço de bilheteira - não está disposto a dar carta branca ao realizador que antes impusera como condição a presença do ator Christian Bale como protagonista.
A adaptação ao cinema da biografia autorizada de Steve Jobs é da autoria de Aaron Sorkin (de "A Rede Social"). O filme será composto por três longas cenas ligadas a lançamentos de produtos da Apple: o Mac, o NeXT (já com Jobs fora da empresa ) e o iPod.