Cartaz de cinema

David Attenborough, Christina Aguilera e Steven Tyler à descoberta das maravilhas da natureza

Publicado em 6 Out. 2016 às 12:40, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

David Attenborough, Christina Aguilera e Steven Tyler à descoberta das maravilhas da natureza

O naturalista e os artistas musicais serão os anfitriões das séries, "A Grande Barreira de Coral com David Attenborough" e "Hello World", que estreiam a 11 de outubro no Discovery Channel.

O famoso naturalista David Attenborough regressa ao Discovery Channel a 11 de outubro, às 21 horas, com uma nova série documental "A Grande Barreira de Coral com David Attenborough".

Também no dia 11, mas às 22 horas, o Discovery Channel estreia "Hello, World!", em que as imagens dos animais e do seu habitat natural chegam acompanhados da música e narração de artistas como Christina Aguilera, Usher e Steven Tyler.

O famoso naturalista David Attenborough e uma galardoada equipa de produção embarcam numa viagem pelo passado, presente e futuro da Grande Barreira de Coral, na costa australiana. O resultado ficou gravado em "A Grande Barreira de Coral com David Attenborough", que o Discovery Channel estreia a 11 de outubro, às 21 horas.

Para conhecer todos os segredos do recife, Attenborough desceu a 56 metros de profundidade, com a ajuda de um submergível automático de última geração. O objetivo é conseguir sequências inovadoras, protagonizadas pelos residentes e visitantes do recife, desde os pequenos animais coralinos que se acumulam na gigantesca estrutura, até às baleias que todos os anos rumam a este santuário para parir as suas crias.

Na série, Attenborough combina a sua narração com as habituais incursões no terreno. Há 70 anos, Attenborough visitou e apaixonou-se pela primeira vez pelo recife, quando este ainda não mostrava os sinais de degradação que manifesta hoje em dia. O divulgador propôem-se averiguar o que é possível fazer para conservar o local, viajando ao Instituto Australiano de Ciências Marinhas, onde poderá observar, graças a um simulador de alta tecnologia, as partes mais profundas e sensíveis do recife.

No mesmo dia 11 de outubro, a partir das 22 horas, chega a vez do programa "Hello, World!", um novo formato documental dirigido à familia que utiliza o poder da música para contar histórias sobre o reino animal.

Em associação com o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), "Hello, World!" propõe uma visita às maravilhas do mundo natural, através do olhar de músicos famosos.

Christina Aguilera, Elli Goulding, Joan Jett, Dave Matthews, Usher Raymond e Steven Tyler cedem alguns dos seus temas universais para a banda sonora.

Estes artistas, amantes da vida selvagem e do meio ambiente, mostram a vida íntima de tartarugas marinhas, aranhas saltadoras, rinocerontes e falcões, enquanto buscam água, se reproduzem e cuidam das suas famílias. Cada episódio conta com a narração do artista, assim como uma partitura musical interpretada pelos próprios.

Usher vai ficar encarregada de mostrar como a tartaruga do mar e as raposas vermelhas enfrentam as adversidades, tornando-se ainda mais resistentes.

 Goulding vai descobrir os incríveis e hilariantes esforços de animais como os ursos polares e as serpentes, para atrairem os seus pares.

Com a canção "Save Me", Matthews segue as histórias de três espécies diferentes: rinocerontes, sapos e peixes-bois, em busca de água.

Aguilera mostra as estratégias das mães para proteger as crias, centrando-se na cabra de montanha e nas chitas.

Tyler descobre como os cães da pradaria, os falcões e os cavalos selvagens passam o verão na América do Norte.

Finalmente, Joan Jett destaca as histórias de animais que provocam um misto de fascínio e aversão como os lobos, os crocodilos e os tubarões que, apesar da sua má reputação, são uma parte essencial do seu ecossistema.

"A Grande Barreira de Coral com David Attenborough" estreia a 21 de outubro, às 21 horas, no Discovery Channel, seguido da estreia de "Hello, World!" às 22 horas.