Publicado em 15 Jun. 2025 às 11:50, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)
O realizador norte-americano volta a colaborar com a produtora A24 para dirigir "Breakthrough", protagonizado por Dwayne Johnson como um guru envolto em mistério.
O realizador Darren Aronofsky vai dirigir "Breakthrough", um novo projeto cinematográfico com Dwayne Johnson no papel principal. A produção e o financiamento do filme estão a cargo do estúdio A24.
"Breakthrough" acompanha a história de um jovem alienado que se deixa influenciar pelo carisma de um guru motivacional, cuja presença magnética esconde métodos duvidosos e uma realidade sombria. O enredo decorre no final da década de 1990, no sul da Califórnia. Dwayne Johnson interpreta o enigmático guru. A seleção do restante elenco continua em curso.
Este será um dos próximos trabalhos de Darren Aronofsky, que já concluiu "Apanhado a Roubar" ("Caught Stealing"), um thriller policial que estreia em Portugal a 28 de agosto. Austin Butler, Regina King, Zoë Kravitz e Matt Smith integram o elenco da história de um antigo jogador de basebol envolvido no submundo do crime em Nova Iorque na década de 1990.
Esta nova colaboração entre Aronofsky e a A24 vem no seguimento de "A Baleia" ("The Whale"), lançado em 2022, que valeu a Brendan Fraser o Óscar de Melhor Ator pelo desempenho como um homem marcado pela obesidade, que tenta encontrar redenção.
Dwayne Johnson prepara igualmente a estreia de um novo filme, "The Smashing Machine: Coração Lutador", realizado e escrito por Benny Safdie. O drama biográfico estreia em Portugal a 2 de outubro. Johnson interpreta Mark Kerr, antigo lutador de wrestling e MMA, numa história centrada nas suas lutas pessoais e dependência de substâncias. Emily Blunt e Ryan Bader completam o elenco principal.
Para o antigo lutador profissional conhecido como The Rock, estes projetos podem marcar uma viragem na carreira cinematográfica, após o desempenho aquém do esperado de "Black Adam", em 2022. O fracasso do filme do universo cinematográfico da DC parece ter motivado o ator a procurar papéis mais exigentes e dramáticos, que rompam com a imagem do típico protagonista de ação e aventura.