Cartaz de cinema

Darren Aronofsky prepara "Postcard From Earth"

Publicado em 27 Jun. 2023 às 13:30, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Bastidores)

Darren Aronofsky prepara "Postcard From Earth"

A próxima obra do realizador de "A Baleia" é uma "experiência imersiva" e terá estreia mundial numa gigantesca estrutura esférica que abre em Las Vegas no próximo outono.

Darren Aronofsky está a filmar "Postcard From Earth", uma experiência imersiva inédita destinada à Sphere, a maior estrutura esférica do planeta, que abrirá ao público no início de outubro, em Las Vegas. Equipada com tecnologia 4D, permitirá aos espectadores sentirem fisicamente o que é projetado no ecrã.

O edifício com 157 metros de largura acolherá concertos e espectáculos que poderão ser transmitidos para o exterior em gigantescos ecrãs de alta definição. Preve-se que o custo final do edifício ultrapasse de 2 mil milhões de dólares.

A estrutura inclui um ecrã LED envolvente com 15 000 metros quadrados e definição 16K, um sistema áudio com cerca de 160 mil altifalantes e capacidades 4D possibilitadas por assentos tácteis e efeitos ambientais.

Sphere Las Vegas

O cineasta descreveu o projeto, que começou a ser rodado em março, como um misto de ficção e documentário. Em termos vagos e sem desvendar o conteúdo do filme, Aronovsky afirmou ao The Hollywood Reporter que será uma "viagem imersiva ao coração do nosso futuro".

"Postcard From Earth" foi a primeira produção a utilizar o sistema de câmara Big Sky concebido à medida pelos Sphere Studios (a empresa sediada em Burbank que produzirá conteúdos para a nova sala de espectáculos). A câmara de lente única tem um sensor de imagem HDR de 316 megapixéis e 3 polegadas x 3 polegadas que, segundo a Sphere Studios, pode captar imagens de 18K x 18K com até 120 fotogramas por segundo.

A primeira exibição do filme na Sphere está marcada para 6 de outubro e os bilhetes já estão à venda a preços que oscilam entre os 45 e os 182 euros.

Também agendado para o outono deste ano está o concerto "U2:UV Achtung Baby Live at Sphere" dos irlandeses U2, a primeira atuação ao vivo da banda desde dezembro de 2019. Neste caso, um lugar na inovadora sala pode custar entre 245 e 1 365 euros.