Cartaz de cinema

"Dark": anunciado o inicio de produção da segunda temporada

Publicado em 30 Jun. 2018 às 16:17, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

"Dark": anunciado o inicio de produção da segunda temporada

Os criadores da série alemã prometem novas personagens e dimensões temporais, tanto no passado como no futuro.

Começou esta semana a ser filmada, em Berlim e arredores, a segunda temporada da série "Dark" que resultará em oito novos episódios de uma hora.

Baran bo Odar e Jantje Friese, criadores desta série original da Netflix, a primeira em língua alemã da plataforma, prometem adicionar novas personagens e outras dimensões temporais, tanto no passado como no futuro.

"Dark" é uma saga familiar passada numa cidade alemã onde crianças começam a desaparecer. Estes desaparecimentos trazam para a luz do dia as relações fraturadas, a vida dupla e o passado obscuro de quatro famílias, revelando um mistério que abrange três gerações.

A série segue duas personagens: Jonas Kahnwald, um adolescente que luta para lidar com o suicídio do pai; o agente da policia Ulrich Nielsen, cujo irmão desapareceu 33 anos antes; e a chefe de polícia Charlotte Doppler.

Começando em 2019, a história depressa inclui narrativas passadas em 1986 e 1953 e, lentamente, alguns elementos das principais famílias da série tomam consciência de que existe uma passagem espaço-temporal no sistema de cavernas abaixo da central nuclear gerida pela influente família Tiedemann.

Durante a primeira temporada, os segredos das famílias Kahnwald, Nielsen, Doppler e Tiedemann começaram a ser revelados, e suas vidas começaram a desmoronar à medida que se tornaram evidentes os laços entre as crianças desaparecidas e a história da cidade.