Cartaz de cinema

Danny Boyle e Ewan McGregor não se falaram durante nove anos

Publicado em 31 Jan. 2017 às 19:25, por , em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)

Danny Boyle e Ewan McGregor não se falaram durante nove anos

A estrela e o realizador de "Trainspotting" estiveram de relações cortadas durante nove anos. A causa foi a escolha de Leonardo DiCaprio para protagonista de "A Praia", em 2000.

Ewan McGregor esteve nas três primeiras longas-metragens realizadas por Danny Boyle. Pequenos Crimes Entre Amigos" (Shallow Grave), em 1994, "Trainspotting", em 1996, e "Vidas Diferentes" (A Life Less Ordinary), em 1997.

Depois, veio a ruptura. DiCaprio tinha acabado de interpretar um dos papéis principais no campeão de bilheteira "Titanic". Boyle optou pela jovem estrela norte-americana para ser o jovem viajante do best-seller de Alex Garland. McGregor não gostou.

No talk show britânico "The Graham Norton Show", o ator confessou ter lidado mal com o facto e considerou a sua atitude "um desperdício" de que hoje se sente "envergonhado".

A reconciliação chegou em 2009, quando McGregor apresentou "Quem Quer Ser Bilionário" na cerimónia de entrega dos Óscars.

Agora, com as divergências para trás das costas, os dois homens fazem uma espécie de regresso às origens com "T2: Trainspotting" que tem estreia em Portugal marcada para 23 de fevereiro.

Veja o vídeo da entrevista de McGregor e Boyle: