Cartaz de cinema

Daniela Ruah confirmada na Comic Con Portugal 2017

Publicado em 13 Out. 2017 às 13:25, por , em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Bastidores)

Daniela Ruah confirmada na Comic Con Portugal 2017

Além da atriz portuguesa de " Investigação Criminal: Los Angeles", a organização também anunciou a presença do autor de banda desenhada Brian Michael Bendis.

A atriz portuguesa Daniela Ruah está confirmada na edição deste ano da Comic-Con Portugal, anunciou hoje a organização.

Nascida em Boston, Daniela cresceu em Portugal e iniciou a carreira na representação aos 16 anos na televisão portuguesa. Aos 18 partiu para o Reino Unido para dar início à sua formação na London Metropolitan University. Em 2007, mudou-se para Nova Iorque para iniciar uma carreira internacional e estudar no Lee Strasberg Theatre and Film Institute. Dois anos depois, integra o elenco da série "NCIS: Los Angeles" onde desempenha o papel da agente Kensi Blye, uma das protagonistas da série.

Daniela Ruah, marcará presença na Comic Con Portugal 2017 a 17 de dezembro.

Brian Michael Bendis, um dos mais bem-sucedidos autores de banda desenhada, viu as suas obras liderarem  as tabelas de vendas norte-americanas, nos últimos 17 anos. Reconhecido por ser um dos principais criadores da coleção de banda desenhada "Ultimate Marvel" onde escreveu todos os fascículos de "Ultimate Spider-Man", participou também em 100 números de "X-Men", incluindo o primeiro fascículo de "All New X-Men" e "Uncanny X-Men". O escritor de "Daredevil" é também cocriador e consultor da série "Jessica Jones" da Marvel TV e criador de "Powers", o que lhe garantiu o prémio Eisner.

Brian esteve, durante nove anos, à frente da popular franchise "Novos Vingadores" e foi o responsável pela estreia de coleções como "Avengers-Os Vingadores", "Mighty Avengers", "Dark Avengers" e pelos crossovers "Vingadores vs. X-Men", "House of M", "Secret Wars", "Secret Invasion", "A Era de Ultron" e "Siege".

Outras confirmações na Comic-Con Portugal 2017

Dominic Purcell, o Lincoln Burrows da série Prison Break e o vilão Mick Rory/Heat Wave em "The Flash" e "Legends of Tomorrow".

Edward James Olmos que ao fim de 35 anos, regressou à sua personagem no recente "Blade Runner 2049". Integra também o elenco do filme "The Predator" a estrear em 2018 e foi o Almirante William Adama na série "Battlestar Galactica".

Katherine McNamara, dá vida a "Sonya" em "Maze Runner: The Scorch Trials"(2015), "Maze Runner: The Death Cure" (2018)" e interpreta Clary Fray em "Shadowhunters".

Confirmados na área de Banda Desenhada e Literatura

Rafael Albuquerque, de "American Vampire", "Crimeland", "Superman/Batman", "Wolverine", "BatGirl" e "Besouro Azul", entre muitos outros. Atualmente ilustra e co-escreve a série Batman All Stars (DC Comics).

Hermann, autor de "Jeremiah", "Les Tours de Bois-Maury", "Bernard Prince" e "Comanche".

Andrzej Sapkowski, criador da saga de livros "The Witcher" e da personagem Geralt de Rívia.

Claire North, autora de "As Primeiras Quinze Vidas de Harry August" ,"Touch" e "A Súbita Aparição de Hope Arden".

Nuno Plati, "Marvel Universe: Ultimate Spider-man" (2012), "Avengers Fairy Tales" e "Ultimate Spider-Man". Para além da Marvel Comics, trabalhou já com nomes como EA Games e Axis-Animation.

Nuno Saraiva, "Filosofia de Ponta" e "Tudo Isto É Fado". Nuno colabora em praticamente toda a imprensa escrita portuguesa, com destaque para os semanários "O Independente", "Expresso", "Sol", "Record", jornal "Público" e "Time Out Lisboa".

A Comic-Con Portugal 2017 decorrem em Matosinhos de 14 a 17 de dezembro.