Cartaz de cinema

Daniel Dae Kim e Grace Park deixam elenco da série "Hawai Força Especial"

Publicado em 1 Jul. 2017 às 20:45, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Elenco)

Daniel Dae Kim e Grace Park deixam elenco da série "Hawai Força Especial"

Em causa estão divergências contratuais ao nível de igualdade de salários.

A oitava temporada de "Hawai Força Especial" (Hawaii Five-0) terá duas baixas importantes no elenco. Daniel Dae Kim e Grace Park abandonaram a série de televisão por não terem conseguido melhorar os seus salários, noticia o Variety.

O jornal refere que a oferta final da CBS Television Studios foi entre 10 a 15% mais baixa do que o valor recebido pelos outros dois elementos do elenco principal, Alex Loughlin e Scott Caan, que também negociaram percentagens de royalties além do salário por episódio.

Os quatro atores integravam o elenco regular da série desde o primeiro episódio, em 2000.

"Hawai Força Especial" trouxe de volta a série policial que esteve no ar durante 12 temporadas, entre 1968 e 1980. Adaptada ao presente, continua a acompanhar uma força especial de agentes da lei encarregada de investigar os crimes mais graves cometidos nas ilhas havaianas.

Daniel Dae Kim interpretava o Tenente Chin Ho Kelly, um experiente veterano da polícia local. Grace Park tinha a seu cargo o papel da agente Kono Kalakaua, uma antiga surfista recrutada no final do seu curso na academia de polícia.

Os novos episódios da temporada 8 de "Hawaii Five-0" estreiam na CBS dos Estados Unidos a 29 de setembro.