Cartaz de cinema

Daniel Craig condecorado à imagem de 007

Publicado em 18 Out. 2022 às 18:41, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Bastidores)

Daniel Craig condecorado à imagem de 007

O ator foi distinguido por serviços prestados ao cinema e ao teatro.

Daniel Craig recebeu as insígnias da Ordem de St. Michael e St. George "em reconhecimento da sua notável contribuição para o cinema e o teatro" - a mesma honraria que detém James Bond, personagem que o ator interpretou em cinco longas-metragens.

A cerimónia decorreu esta manhã no Palácio de Windsor e Craig recebeu a condecoração das mãos da Princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth II que, ainda em vida, incluiu o mais recente protagonista das aventuras de 007 na habitual lista do final de ano, anunciada em janeiro.

No Twitter, a conta da família real mostrou o momento acompanhado de uma frase clássica dos filmes com o agente secreto: "Estávamos à sua espera...".

Daniel Craig, de 54 anos, despediu-se da personagem em 2020 com "007 - Sem Tempo Para Morrer". Estreou-se em 2006, com "Casino Royale", a que se seguiram "Quantum of Solace" (2008), "Skyfall" (2012), e "Spectre" (2015).

Foi o sexto ator escolhido para interpretar James Bond no cinema, sucedendo a Pierce Brosnan.

Chegada a altura da escolha de um novo ator, as especulações têm sido muitas, tantas quantas as tentativas de influenciar o processo com artigos que mencionam a possibilidade de ser uma mulher, ou um ator, ou atriz, de origem africana, ou asiática.

Certo é que a Eon Productions, empresa produtora e guardiã da herança cinematográfica da personagem criada por Ian Fleming, ainda não revelou a escolha, nem tão pouco deu pistas quanto ao desfecho do processo.