Cartaz de cinema

Damien Chazelle e Ryan Gosling prometem biopic do primeiro homem a andar na Lua

Publicado em 29 Dez. 2016 às 21:10, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Elenco)

Damien Chazelle e Ryan Gosling prometem biopic do primeiro homem a andar na Lua

Depois da história de um baterista em "Whiplash" e do musical "La La Land" sobre um par que procura o amor e o sucesso em Hollywood, o realizador Damien Chazelle prepara-se para avançar com "First Man", um filme sobre o astronauta Neil Armstrong.

Ryan Gosling, um dos protagonistas do recente "La La Land" assumirá o papel principal, de acordo com notícia adiantada esta quinta-feira pelo Variety. De acordo com a mesma fonte, as filmagens começarão no início de 2017.

O argumento é de Josh Singer, vencedor de um Oscar pela escrita de "O Caso Spotlight" e que, desta vez, usará como base o livro de James Hansen intitulado "First Man: A Life of Neil A. Armstrong". A história irá centrar-se na participação de Armstrong no programa espacial da NASA, entre 1961 e 1969, que culminou na viagem da Apollo 11 à Lua.

De acordo com a biografia oficial no site da NASA, Armstrong nasceu em 1930, na pequena localidade de Wapakoneta, no estado do Ohio, e foi aviador da marinha entre 1949 e 1952. A sua entrada na agência espacial norte-americana deu-se através do centro de investigação de voo na base aérea de Edwards, na Califórnia.

Em 1962, passou a ter oficialmente o estatuto de astronauta. Quatro anos depois, comandou a missão Gemini 8 que realizou com sucesso a primeira manobra de acoplamento de dois veículos no espaço.

Em 1969, liderou a viagem da Apollo 11 à Lua. A 21 de julho, proferiu a célebre frase "um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade" enquanto se tornava no primeiro ser humano a pisar solo lunar.

Armstrong morreu em agosto de 2012, aos 82 anos.