Publicado em 21 Feb. 2025 às 18:37, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Elenco, Cinema Norte-Americano)
Com filmagens marcadas para o próximo verão, a biografia vai concentrar-se no ambicioso salto de Knievel sobre o Snake River em 1974.
A vida ousada e controversa de Evel Knievel, o motociclista de acrobacias americano, está a caminho do cinema. Damien Chazelle com Leonardo DiCaprio no papel principal. O início das filmagens está agendado para o verão
Chazelle vai concentrar-se no ano de 1974 quando Evel Knievel planeou aquele que seria o seu salto mais ambicioso – atravessar o Snake River, no estado de Idaho, numa motocicleta concebida para o feito. O feito, que na época captou a atenção de milhões de americanos, servirá como o núcleo da narrativa, explorando os preparativos físicos e as tensões que o acompanharam.
O guião original foi escrito por William Monahan, conhecido por "The Departed", com adaptações de Terence Winter, célebre por "The Sopranos" e "O Lobo de Wall Street", com revisões do próprio Chazelle.
Evel Knievel tornou-se uma figura lendária nos Estados Unidos durante os anos 70, graças aos seus impressionantes saltos de motocicleta e personalidade extravagante. Ao longo da carreira, realizou mais de 75 saltos, muitos dos quais terminaram em acidentes espectaculares. Estima-se que tenha sofrido mais de 433 fraturas ósseas, número que lhe garantiu lugar no Livro Guinness dos Recordes.
Também conhecido pelo temperamento explosivo, que acabou por ditar o fim da sua fama. Em 1977, atacou um homem com um taco de basebol por causa de um livro que considerou difamatório. Knievel foi condenado a seis meses de prisão e o escândalo custou-lhe os patrocínios e contratos, encerrando uma era de glória que o transformara num símbolo da coragem e da rebeldia americanas.
Damien Chazelle, que assina a realização, vem de um momento menos positivo após o fracasso de bilheteira do seu último filme, "Babylon". A receita mundial não foi além dos 65 milhões de dólares contra um orçamento de produção ligeiramente inferior a 100 milhões. O prejuízo estimado para a Paramount Pictures rondou os 87 milhões de dólares.
Apesar deste revés, a Paramount deu luz verde ao novo projeto.
DiCaprio, terminou recentemente as filmagens de "One Battle After Another", de Paul Thomas Anderson, com estreia prevista para 2025.