Cartaz de cinema

Daisy Ridley de "Star Wars" será uma espia em "A Woman of No Importance"

Publicado em 27 Jan. 2017 às 20:38, por , em Notícias de cinema (Temas: Elenco)

Daisy Ridley de "Star Wars" será uma espia em "A Woman of No Importance"

Além de continuar a ser Rey, a nova heroína em "Star Wars", a atriz britânica Daisy Ridley será também a super-espia Virginia Hall em "A Woman of No Importance", baseada na biografia escrita por Sonia Purnell.

Os direitos da obra para cinema foram comprados pela Paramount Pictures com a produção a ficar baseada na Bad Robot de J.J. Abrams.

Nascida numa família poderosa e rica do Maryland, nos EUA, Virginia Hall sofreu um acidente de caça  quando era jovem. Um disparo acidental custou-lhe a amputação de uma das pernas abaixo do joelho e obrigou-a a usar uma prótese durante o resto da vida. Apesar disso, ofereceu-se como agente dos serviços secretos britânicos durante a Segunda Guerra Mundial. Os seus conhecimentos de língua francesa e alemã valeram-lhe ser enviada para França onde ajudou a organizar a resistência. Com a entrada dos americanos no conflito, passou para as operações especiais do Office of Strategic Services (OSS), o organismo que antecedeu a CIA. Novamente infiltrada em território inimigo, operou no treino e organização de atividades clandestinas e recolha de informações até à chegada das tropas aliadas.

Ridley, retomará o seu papel de Rey no próximo "Star Wars: The Last Jedi", com estreia marcada para o próximo natal. Entre outros compromissos, dará voz à animação "Peter Rabbit", ao lado de Margot Robbie e James Corden, e está neste momento envcolvida na nova versão de "Crime no Expresso do Oriente" com realização de Kenneth Branagh. Conta-se que faça também parte do elenco de "Chaos Walking", filme de ficção científica de Doug Liman (de "Edge of Tomorrow" e "Bourne Identity").