Cartaz de cinema

"Dahmer: Nas suas próprias palavras" em estreia no AMC Crime

Publicado em 10 Jan. 2023 às 11:08, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar, Estreias)

"Dahmer: Nas suas próprias palavras" em estreia no AMC Crime

Documentário em duas partes, inclui testemunhos de Jeffrey Dahmer bem como do seu pai, madrasta, de duas vítimas e de várias pessoas implicadas no julgamento.

No seguimento do sucesso da série "Dahmer" na Netflix, o AMC Crime apresenta agora o documentário "Dahmer: Nas suas próprias palavras".

Dividido em dois episódios, recupera a entrevista que a jornalista Nancy Glass realizou a Dahmer em 1993, um ano antes da sua morte. Conta igualmente com testemunhos do pai, da madrasta, do advogado de defesa, e de outras pessoas-chave durante o processo que condenou o assassino em série a várias penas de prisão perpétua.

Em causa estarão também os erros da polícia que permitiram que Dahmer continuasse a matar e a análise das diferentes etapas da vida de Dahmer com especial incidência nos seus interesses peculiares, nomeadamente o gosto pela necrofilia e pelo canibalismo.

Por fim, "Dahmer: Nas suas próprias palavras" aborda a estadia na prisão, a perceção que Dahmer tinha dos seus atos, o violento desfecho da sua vida e a opinião dos familiares sobre o sucedido mais de duas décadas após a sua morte.

"Dahmer: Nas suas próprias palavras" estreia a 11 de janeiro, pelas 22h30, no AMC Crime.

Episódio 1: Infância, adolescência e primeiros delitos

Explora a "infância normal num bom lar", a curiosidade pela taxidermia e o comportamento errático de Dahmer associado ao consumo de álcool. O episódio aborda ainda o primeiro homicídio, bem como a passagem pela universidade estatal de Ohio e pelo Exército.

Preston Davis e Billy Capshaw, dois camaradas de Dahmer durante o serviço militar, narram como foram drogados e agredidos sexualmente. Após ser expulso do Exército, Dahmer passa a assistir a funerais, muda-se para Milwaukee e aguça o engenho para encobrir os crimes e aperfeiçar as técnicas para se desfazer dos corpos.

Episódio 2: O auge, a queda e o final de Jeffrey Dahmer

A partir do verão de 1990, Dahmer leva os seus desejos ao extremo e narra os detalhes e motivações de cada um dos 17 assassinatos que cometeu.

Pessoas envolvidas na investigação descrevem como acabou por se converter numa "máquina de matar fora de controlo" e uma vítima explica de que forma conseguiu fugir e denunciar Dahmer às autoridades.