Cartaz de cinema

"Crimes Submersos": produção luso-espanhola inicia rodagem

Publicado em 21 Jun. 2021 às 12:44, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

"Crimes Submersos": produção luso-espanhola inicia rodagem

"Crimes Submersos", a nova série da RTP em coprodução com a RTVE e as produtoras Atlantia Media e Coral Europa, iniciou as suas gravações. A rodagem decorre na Comunidade de Madrid e segue para Cáceres no final de julho. Lisboa e algumas localidades perto da capital, bem como Leiria, serão os cenários em agosto, regressando depois a Madrid onde terminará a rodagem no final de setembro.

No elenco participam atores espanhóis e portugueses. Os protagonistas são Elena Rivera, Marco D´Almeida, Guilherme Filipe, Miryam Gallego e Rodolfo Sancho, acompanhados por Soraia Chaves, Margarida Marinho, Paula Lobo Antunes, Rita Loureiro e ainda pelos espanhóis Miguel Ángel Muñoz, Juan Gea, Fernando Andina, Nacho Nugo e Fanny Gautier.

O projeto tem realização de Joaquín Llamas e Oriol Ferrer, argumento de Arturo Ruiz e Daniel Corpas, e consultoria e adaptação para Portugal de Sara Rodi. A música da série é da autoria do português José de Castro.

Tendo como pano de fundo uma paisagem destruída pela seca, a série acompanha a investigação de um crime que permaneceu oculto durante anos numa trama onde diferentes personagens se cruzam com consequências imprevisíveis.

Curtas Vila do Conde 2021