Cartaz de cinema

Criadores de "Westworld" adaptam romance do cyberpunk William Gibson para a Amazon

Publicado em 24 Abr. 2018 às 10:00, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Criadores de "Westworld" adaptam romance do cyberpunk William Gibson para a Amazon

"The Peripheral" passa-se em duas dimensões distintas, numa zona rural e pobre dos Estados Unidos e numa Londres pós-apocaliptica.

Os criadores da série "Westworld", Lisa Joy e Jonathan Nolan vão desenvolver para televisão o livro de ficção científica "The Peripheral" (2014), do autor William Gibson, mundialmente reconhecido como o pai do movimento cyberpunk.

Em "The Peripheral", as personagens principais são os irmãos Flynne e Burton. Ela trabalha numa loja impressões em 3D, ele é um veterano dos fuzileiros que sofreu danos cerebrais causados por implantes cibernéticos. Quando o irmão lhe pede para o substituir no seu trabalho como segurança num mundo virtual, Flynne conhece outra dimensão, uma Londres pós-apocalíptica e semi-deserta onde, uma noite, julga testemunhar um assassinato.

A escrita nesta primeira fase é da responsabilidade de Scott B. Smith, nomeado para um Oscar em 1998 por "O Plano".

William Gibson, um dos mais famosos escritores de ficção científica da atualidade, é autor de "Neuromancer", inventor do termo "ciberespaço" e fundador da corrente cyberpunk que se centrou na análise do impacto da tecnologia na sociedade e nos cidadãos comuns.

Uma sequela de "The Peripheral", intitulada "Agency", será publicada este mês.