Cartaz de cinema

Criadores da série "A Guerra dos Tronos" desenvolvem novos filmes "Star Wars"

Publicado em 7 Fev. 2018 às 11:49, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)

Criadores da série "A Guerra dos Tronos" desenvolvem novos filmes "Star Wars"

David Benioff e D.B. Weiss vão dar o grande salto das paisagens fantásticas de Winterfell até uma galáxia muito, muito distante.

A dupla David Benioff e D.B. Weiss, criadores da série "A Guerra dos Tronos" (Game of Thrones) vai escrever e produzir uma nova linha de longas-metragens para cinema baseada no universo de "Star Wars", anunciou quarta-feira a Lucasfilm.

Os novos filmes vão explorar uma narrativa separada dos episódios da saga Skywalker e da próxima trilogia que está a a ser desenvolvida por Rian Johnson, argumentista e realizador de "Star Wars: Os Últimos Jedi".

Não foram adiantados mais detalhes nem reveladas as possíveis datas de estreia dos novos projetos encabeçados por Benioff e Weiss.

Além das duas séries de filmes acima referidas, a Lucasfilm está também a desenvolver um conjunto de spinoffs que incluem a estreia em maio de "Solo: Uma História de Star Wars".

"A Guerra dos Tronos", adaptada dos livros "As Crónicas de Gelo e Fogo", do escritor George R. R. Martin, tem o final previsto para 2019, altura em que serão emitidos os seis últimos episódios da oitava temporada.

Anúncio dos novos filmes: