Cartaz de cinema

Criador de "Downton Abbey" desenvolve série sobre os banqueiros Rothschild

Publicado em 21 Abr. 2018 às 17:08, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries

Criador de "Downton Abbey" desenvolve série sobre os banqueiros Rothschild

Julian Fellowes vai adaptar à televisão a história da famosa dinastia de banqueiros.

O criador da série de televisão "Downton Abbey", o britânico Julian Fellowes, prepara-se para desenvolver um novo projeto intitulado "Five Arrows", para o canal Sky Atlantic.

De acordo com o Deadline, Fellowes encontra-se a trabalhar no guião com Ian Kelly enquanto Jemima Khan ficará com o papel de produtora.

As origens dos Rothschild podem ser encontradas no gueto judeu de Frankfurt, na Alemanha. Em meados do século XVIII, Mayer Amschel Rothschild transformou a humilde e tradicional casa de câmbio do pai numa instituição financeira poderosa ao colocar os cinco filhos nos principais centros económicos da Europa, nessa altura (daí as cinco setas referidas no título da série).

O segredo, o controlo familiar, a diversificação geográfica e a inovadora desmaterialização dos ativos tornaram os Rothschild imunes a revoluções, intrigas políticas, conflitos armados e ondas de antissemitismo que periodicamente atravessavam o continente.

Financiaram guerras, expansões coloniais, e chegaram a ter um papel importante no reconhecimento da independência do Brasil pelo reino de Portugal.

Fellowes está também envolvido na série dramática "The Gilded Age", um género de "Downtown Abbey" norte-americano, sobre as famílias ricas dos EUA em meados do século XIX. A produção deverá começar ainda este ano, com a estreia no canal NBC prevista para 2019.