Publicado em 26 Mar. 2022 às 22:09, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)
Alex Pina está a trabalhar numa nova série sobre pessoas ricas que se refugiam num abrigo subterrâneo.
"A Casa Papel" pode ter terminado, mas a Netflix não faz tenções de deixar fugir o seu criador. Alex Pina prossegue o trabalho para o serviço de streaming com uma série inspirada pela pandemia. Decorre num bunker subterrâneo de luxo para onde os mais ricos se retiram a fim de escapar a uma catástrofe à superfície e explora as relações que se podem formar nesse género de local para onde fugiram apressadamente.
A ideia surgiu após ler um artigo num jornal espanhol sobre um súbito aumento de compras de bunkers por bilionários desde que surgiu a COVID-19, afirma em declarações ao The Hollywood Reporter.
Em desenvolvimento está ainda um spinoff de "A Casa de Papel" centrado na personagem de Pedro Alonso, Berlim, também conhecido como Andrés de Fonollosa, prevista para 2023. Uma versão sul-coreana da série original, designada "Money Heist: Korea – Joint Economic Area", tem lançamento previsto ainda para este ano.
Mas a marca do argumentista e produtor espanhol na Netflix vai mais além e inclui "White Lines" (2020), sobre a morte de um DJ em Ibiza, e a aventura de ação "Sky Rojo" que verá a terceira temporada nos próximos meses.
Antes do sucesso global, Pina já construira uma carreira sólida na televisão espanhola onde constam a criação e escrita da popular série "Los Serranos", bem como "Vis a Vis", ou "O Barco".
Para mais informações consulte a página de estreias TV.