Cartaz de cinema

"Criações Incríveis com Adam Savage" em estreia no Discovery Channel

Publicado em 4 Dez. 2019 às 11:38, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Criações Incríveis com Adam Savage" em estreia no Discovery Channel

No seu novo programa de televisão, o antigo apresentador de "Caçadores de Mitos" dedica-se a projetos que vão do brilhante ao absurdo.

Adam Savage vai testar os limites da criatividade e do seu espírito inventivo na nova série de oito episódios que estreia sábado, 7 de dezembro, às 21h00, no Discovery Channel.

Quer seja uma armadura voadora, em titânio, impressa em 3D e inspirada nos filmes "Homem de Ferro", ou experiências com a muito volátil e explosiva nitroglicerina líquida, os episódios de "Criações Incríveis com Adam Savage" vão levar Adam a desafiar as suas capacidades e a solucionar os mais impressionantes problemas.

Cada episódio da série é dedicado a um projeto onde Adam pede ajuda a amigos e colegas, mestres em inovação, pensadores pouco convencionais e construtores talentosos que há muito admira e com quem sempre quis trabalhar. O sucesso nunca está garantido, mas os resultados vão ser sempre emocionantes.

"Passei toda a minha vida a tentar criar e ultrapassar as barreiras do impossível" afirma Adam Savage, "e esta nova série é o culminar de um sonho porque me permite colaborar com as mentes mais brilhantes que nos rodeiam e resolver as ideias mais absurdas que me foram surgindo ao longo dos anos e nas quais nunca tinha tido a oportunidade de trabalhar, até agora. E, claro, as ideias mais absurdas são muitas vezes as mais inovadoras".

Na série, Adam vai tentar construir uma versão funcional de um dos maiores falhanços da engenharia da história: "The Great Panjandram", uma arma que lança explosivos da Segunda Guerra Mundial. A ajudá-lo com o design vai estar o engenheiro da NASA, Adam Steltzner.

A fasquia aumenta e Adam vai unir forças com Richard Browning, famoso pelo seu Gravity Jet Suit, para construir um fato em titânio inspirado no Homem de Ferro, com mini motores de 1000 cavalos de potência acoplados.

Os devaneios criativos de Adam passam para outro nível com a ajuda de Simone Giertz, inventora e apaixonada pela robótica, e da construtora Laura Kampf, que prometem fazer de tudo para dar vida a três monstros destrutivos pós-apocalipticos inspirados em "Mad Max", usando apenas carros velhos e materiais de sucata.

"Criações Incríveis com Adam Savage" tem estreia marcada para sábado,  7 de dezembro, às 21h00, no Discovery Channel.