Publicado em 28 Nov. 2013 às 22:16, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)
A censura norte-americana enfureceu a atriz e levou-a a colocar em causa os critérios de classificação etária nos EUA.
A atriz Evan Rachel Wood não gostou que uma das suas cenas no filme "Charlie Countryman" fosse cortada de forma a garantir uma classificação etária R e evitar maiores restrições à exibição.
Na sua conta de Twitter afirmou que "após ver a nova versão de 'Charlie Countryman' gostaria de expressar o meu desagrado para com a MPAA [associação de estúdios que atribui a classificação] que julgou ser necessário censurar novamente a sexualidade feminina".
A atriz prossegue assinalando a diferença de critérios na hora de classificar os filmes e lembra que o sexo é sempre muito mais penalizado do que a violência.
Em "Charlie Countryman" Evan Rachel Wood interpreta a namorada de um mafioso romeno e contracena com Shia LaBeouf e Madds Mikkelsen.
Veja o trailer de "Charlie Countryman"
LaBeouf é Charlie, um homem a quem a falecida mãe aparece num sonho e lhe diz para ir a Bucareste. Charlie obedece e embarca num avião para atravessar o Atlântico. Na Roménia, apaixona-se por Gabi e, determinado a protegê-la, entra no violento submundo de Bucareste.
O filme foi exibido sem cortes durante o festival de Sundance, em janeiro deste ano. A versão sem a polémica cena estreou no circuito comercial norte-americano a 15 de novembro.
Em Portugal, a estreia está marcada para 27 de fevereiro de 2014.