Publicado em 25 Jun. 2014 às 23:30, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores, Celebridades, Cinema Norte-Americano)
A comédia "The Interview" sobre uma hipotética tentativa de assassinato do presidente norte-coreano despertou a ira da ditadura asiática.
A Coreia do Norte reagiu finalmente ao filme "The Interview".
Um porta-voz do Ministro dos Negócios Estrangeiros do regime de Kim Jong-Un disse à agência de notícias daquele país: "O ato de produzir e mostrar um filme que retrata um ataque a nossa liderança (...) é uma acção do mais desenfreado terror, um ato de guerra, e é absolutamente intolerável".
O porta-voz pediu ainda ao governo dos EUA para proibir o filme e advertiu que se não o fizerem desencadearão uma "resposta firme e implacável".
Em "The Interview", Seth Rogen e James Franco são Dave Skylark e Aaron Rapoport, respetivamente o apresentador e o produtor de um popular programa de televisão sobre celebridades intitulado "Skylark Tonight."
Quando descobrem que o ditador norte-coreano é fã do programa, tentam marcar uma entrevista de forma a criarem uma imagem como jornalistas sérios. Mas antes de viajarem para Pyongyang, o plano original muda radicalmente quando a CIA decide recrutá-los para assassinar Kim Jong-un.
A estreia nas salas de cinema norte-americanas está prevista para 10 de outubro. O lançamento em Portugal será a 4 de dezembro.