Cartaz de cinema

Coprodução portuguesa "Tomorrow is a long time" na secção Generation do Festival de Berlim 2023

Publicado em 15 Dez. 2022 às 15:49, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema, Cinema Português)

Coprodução portuguesa "Tomorrow is a long time" na secção Generation do Festival de Berlim 2023

A longa-metragem realizada por Jow Zhi Wei é coproduzida pela Oublaum Filmes do português Ico Costa.

O filme "Tomorrow is a long time", realizado pelo cineasta de Singapura Jow Zhi Wei, foi seleccionado para integrar a secção Generation da 73.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, que se realiza de 16 a 26 de fevereiro de 2023, anunciou hoje a produtora.

A longa-metragem é coproduzida pela Oublaum Filmes, fundada pelo realizador e produtor português Ico Costa.

"Tomorrow is a long time" parte da ideia, profundamente enraizada na família asiática, de que existe uma ligação indelével, quase metafísica, entre pai e filho.

"Nas cidades de hoje, muitas vezes vemos surpreendentes imagens de belas luzes e arranha-céus, mas o que muitas vezes foi esquecido são as pessoas que trabalham para sustentar essas imagens. Chua e Meng, o pai e o filho do meu filme, existem num contexto social, onde o aglomerado de aço e cimento são sustentados por vidas frágeis.", afirma Jow Zhi Wei.

Daqui resulta um retrato pessoal da dicotomia entre o progresso económico e as pessoas que o mantêm, uma classe trabalhadora perdida no deserto da sobrevivência no mundo moderno.

O filme é uma coprodução da Oublaum Filmes e Akanga Film Asia (Singapura), Volos Films (Taiwan), La Fabrica Noctura Cinéma (França) e Potocol (Singapura).