Cartaz de cinema

"Conviction" - nova série da FOX Life mergulha no mundo dos erros judiciais

Publicado em 9 Set. 2016 às 21:24, por , em Notícias de Televisão e Séries

"Conviction" - nova série da FOX Life mergulha no mundo dos erros judiciais

Hayes Morrison, personagem interpretada por Hayley Atwell, é a peça central de "Conviction" a nova série do canal FOX Life que estreia em Portugal três dias após chegar aos Estados Unidos.

Advogada e filha de um ex-presidente dos Estados Unidos e de uma senadora, Hayes Morrison, está prestes a aceitar um trabalho que lhe é oferecido por Conner Wallis (Eddie Cahill), para evitar ser presa por posse de cocaína e assim não interferir na campanha da sua mãe ao senado.

Para abafar este escândalo, Hayes é então "convidada" a liderar a nova Conviction Integrity Unit (CIU) onde vai usar a sua mente brilhante para desvendar e alterar casos onde há uma suspeita credível de falsa condenação. Juntamente com os outros membros da equipa, Hayes vai ajudar a libertar inocentes e, ao mesmo tempo, tentar remendar a situação com a sua poderosa família.

Hayes é uma agitadora social que tem tanto de cínica como de inteligência. Conhecida pela adolescência rebelde, passada na Casa Branca, e pela tendência em ter a sua vida publicada no site TMZ. Mas, uma rusga na qual é apanhada com cocaína é uma atitude com consequências às quais Haynes não pode se pode esquivar.

Por sorte, a sua poderosa mãe, Harper, juntamente com Wallace, o seu antigo chefe - com quem teve um caso amoroso ocasional - oferecem-lhe uma derradeira oportunidade: ou lidera a nova unidade de Nova Iorque, ou vai cumprir pena de prisão.

Hayes decide usar esta oportunidade e a sua mente brilhante para assuntos legais e desafiar o seu status quo. Juntamente com uma equipa eclética e inteligente, Hayes irá fazer o que for preciso para descobrir a verdade e lutar por aqueles que foram presos erradamente por um sistema repleto de falhas.

Da equipa de Hayes fazem parte Sam Spencer (Shawn Ashmore), Maxine Bohen (Merrin Dungey), Franklin "Frankie" Cruz (Manny Montana) e Tess Larson (Emily Kinney).

Sam seria o líder da CIU até Wallace dar o cargo a Hayes. No passado, trabalhou como promotor de justiça no difícil mundo da unidade de gangues da cidade de Nova Iorque. O menino bonito de Wallace aceita, relutantemente, Hayes como sua chefe, mas está determinado a evitar que as suas atitudes rebeldes destruam a oportunidade de um dia chefiar a unidade.

Maxine é uma antiga detetive que detesta Hayes e a sua família. Os antigos colegas de Maxine vêm o seu envolvimento com a CIU como uma ameaça à fraternidade policial mas Maxine acredita que a verdade é a principal razão de se ter tornado polícia.

Frankie é o perito forense, mas também um ex-condenado. Usa a sua experiência passada e as manhas obtidas nas ruas para resolver mistérios complexos baseados na ciência e dar esperança aos que se encontram atrás das grades. Durante o seu próprio encarceramento, Frankie estudou ciência forense e desenvolveu uma relação romântica com o seu colega de cela. Uma relação profunda e significativa que irá complicar-lhe a vida.

Tess é a mais nova da equipa mas, não quer isto dizer que seja inocente. Tess tem experiência em primeira mão relativamente a condenações erradas: quando era criança o seu fraco depoimento como testemunha de um crime levou a que um homem inocente fosse preso. Esta é a cruz secreta que tem de carregar. Agora, está decidida a corrigir estes erros que mudam e acabam com vidas. Carinhosa e empática, Tess consegue relacionar-se não só com clientes mas também com os seus novos colegas de equipa.

Wallace, o homem que trouxe Hayes para a equipa, é um advogado e o criador da CIU. Antigo adversário de Hayes, tenciona usar a sua equipa para servir as suas aspirações políticas.

"Conviction" estreia quinta-feira, 6 de outubro, às 22h20, na FOX Life.